Em boa fase no Campinense, Ranielle Ribeiro recoloca o rubro-negro paraibano na rota do triunfo

O Campinense atravessa um bom momento na temporada. Após a conquista do título paraibano após cinco anos sem levar o troféu estadual, a Raposa vai dando a volta por cima na desconfiança. Assim, começa a apresentar bons resultados na temporada.

Em suma, o nome dessa reformulação: Ranielle Ribeiro. Como resultado, o jovem técnico de 41 anos está há cerca de completar quatro meses à frente do cargo de técnico do clube. Assim, levou a Raposa a conquista do Campeonato Paraibano. Logo depois, vem dando sequência ao belo trabalho promovido, agora na Série D.

Na quarta divisão nacional, o Campinense já acumula três jogos de invencibilidade, somando 18 pontos no grupo 3, ocupando a terceira colocação e com quatro pontos de vantagem para o primeiro time fora da zona de classificação, faltando três rodadas para o fim da primeira fase.

Ranielle Ribeiro vence com Campinense

No último sábado (14), os comandados de Ranielle Ribeiro derrotaram o Central de Caruaru, no Estádio Amigão, em Campina Grande, e o técnico comentou sobre a importância da conquista da vitória pensando na classificação para a segunda fase da Série D.

“Foi nossa 11ª partida na Série D, e na minha humilde opinião, nós fomos muito bem em todas elas. A busca por essa vitória (contra o Central) vinha sendo muito cobrada. Tanto por nós da comissão técnica quanto entre os jogadores. Porque sabíamos que chegar aos 18 pontos seria um passo fundamental para que nos aproximássemos o máximo da construção da classificação”, disse Ranielle na coletiva após o jogo contra a equipe pernambucana

O Campinense é o único paraibano na zona de classificação para a próxima fase da Série D. Até a 11ª rodada, a equipe de Ranielle Ribeiro venceu cinco partidas.  Com um ataque poderoso, tendo anotado 17 gols, o terceiro melhor da chave, e uma defesa consistente, sofrendo apenas 12 jogos.

O rubro-negro paraibano volta a campo no próximo sábado (21). Bem como, quando reeditará o confronto da final do Campeonato Paraibano. Assim, no Amigão, em Campina Grande, o Campinense enfrenta o Sousa, às 15h. Em caso de triunfo, encaminha sua classificação na competição.

Foto Destaque: Divulgação / Samy Oliveira / Campinense Clube

Redação FNV