Elton e Jenison

Antes de tudo, vale dizer que o Cuiabá ainda não venceu no Brasileirão. Por outro lado, o clube aposta na boa fase dos seus atacantes para reverter esta situação. Em suma, Elton é o artilheiro da equipe e titular da posição. Por outro lado, Jenison vem entrando nos últimos jogos e correspondendo.

Aliás, os dois jogadores já se cruzaram no Brasileirão de 2011. Contudo, naquele ocasião, de lados opostos. Na época, Elton era titular do Vasco e Jenison um jovem atacante do Atlético-PR. Dessa maneira, os clubes empataram em 2 x 2, na Arena da Baixada, com dois gols de Elton para o Cruzmaltino e Jenison entrando na etapa final, pelo Furacão.

Logo, em entrevista coletiva, nesta quarta-feira (13), Elton relembrou a ocasião e o bom momento vivido no Gigante da Colina.

“Foi uma época boa essa passagem pelo Vasco, principalmente em 2011. A gente fez um ano muito bom. Fomos campeões da Copa do Brasil e vice do Brasileiro, brigando até a última rodada com o Corinthians. Eu nem lembrava que ele [Jenison] tinha jogado esse jogo (risos), depois que conversei com ele. Bacana a história dele”.

No último domingo (11), os dois atletas foram primordiais para o empate diante do Ceará. Em síntese, Elton marcou o primeiro gol do jogo. Porém, após a virada do Vozão, Jenison entrou e salvou o Dourado, já nos acréscimos. Dessa maneira, o atacante reserva marcou pelo segundo jogo consecutivo.

“O Jenison é um cara espetacular, que trabalha muito, se dedica bastante, tem uma história linda no clube e vem aproveitando bem as oportunidades. É muito bom ver jogador assim. A equipe precisa de todo mundo. Quem vem entrando, vem fazendo um bom trabalho, e esperamos que isso siga até o final do ano”.

Disputa pela titularidade

Dessa forma, com as boas atuações de Jenison, surge o questionamento sobre a titularidade no ataque do Cuiabá. Além disso, o atacante possui uma certa identificação com a torcida e já está na sua segunda passagem pelo clube. No entanto, Elton despista sobre a disputa e prefere valorizar a entrega do elenco.

“Não coloco como disputa, cada um aqui procura fazer sempre o seu melhor. Todos terão oportunidade, vamos precisar de todo mundo, porque é um campeonato longo e difícil. Cada jogo tem que ser encarado como uma guerra”.

Assim, no próximo domingo (18), o Cuiabá enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, às 11h (horário de Brasília), pela 12ª rodada do Brasileirão. A princípio, com Elton no comando de ataque.

Foto Destaque: Divulgação/AssCom Dourado

Gerson Nichollas
A escolha do jornalismo veio para unir minha paixão por escrever e também o amor que tenho pelos esportes, principalmente o futebol. Por isso, tenho um blog chamado "Segue la Pelota" para falar sobre esta modalidade. Por outro lado, sou uma pessoa muito comunicativa e acredito que com a minha espontaneidade vou chegar longe na profissão, tendo como maior objetivo trabalhar em frente às câmeras.