O Cuiabá marcou 10 gols no Brasileirão. Dessa maneira, os atacantes Elton e Jenison, juntos, totalizam sete gols na competição, o que representa 70% dos tentos da equipe. Por outro lado, o técnico Jorginho já demonstrou que gosta de apenas um jogador centralizado, o que inviabilizou a titularidade dos dois atletas até então.
Elton e Jenison jogaram poucos minutos juntos
Em suma, Elton e Jenison só atuaram 15 minutos juntos na competição, na partida contra a Chapecoense, no último domingo (18). Na ocasião, Jenison foi titular e marcou no primeiro tempo. Assim, com o jogo empatado em 2 x 2, Elton entrou para fazer o homem de referência e Jenison foi recuado para atuar de segundo atacante. Nesse ínterim, o Cuiabá marcou o gol da vitória com Elton, já nos minutos finais.
Por isso, em entrevista coletiva, o comandante Jorginho explicou a opção por Jenison de titular, mas ressaltou também a qualidade de Elton, que entrou e decidiu a partida.
“Era um bom momento do Jenison e por isso acabou entrando, foi importante, se movimentou e fez gol. O Elton tem o controle melhor do jogo, faz bem o pivô. É bom poder contar com eles, não necessariamente tenho que substituir um pelo outro, e foi o que aconteceu”.
Assim, Jorginho deu indícios de que pode escalar os dois atuando juntos. Porém, isso provocaria uma mudança no esquema tático da equipe e até uma troca de função de um dos atletas. Logo, quem poderia alterar a posição seria o próprio Jenison, que em sua primeira passagem pelo Cuiabá chegou a atuar pelo lado, e na última partida, diante da Chapecoense, atuou como um segundo atacante.
Por fim, com dúvidas na escalação, o Cuiabá enfrenta o Atlético-GO, nesta quarta-feira (21), às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, pela partida atrasada da 3ª rodada do Brasileirão.
Foto Destaque: Divulgação/Cuiabá


