Elton Brandão, o homem gol, completa mais um ano de vida

- Jogador se tornou um centroavante raiz
Elton Brandão

O ano é 1985, na Bahia, em uma cidade do interior, conhecida como Iramaia, nascia um futuro centroavante, um homem gol, o qual se chamaria Elton Rodrigues Brandão. Elton se tornou um centroavante raiz, que ganhou títulos estaduais, nacionais e internacionais. A saber, atualmente defende as cores rubro-negras do Sport de Recife, porém já atuou em outros 19 clubes anteriormente. Venha acompanhar a homenagem para o aniversariante do dia na Coluna Parabéns ao Craque.

CARREIRA

Nosso aniversariante fez toda a sua categoria de base no Iraty. A saber, o clube fica na região centro-sul do Paraná. No mesmo time, o atacante se profissionalizou. Posteriormente, o jogador foi para o São Caetano, onde atuou em apenas oito partidas. Após a passagem pelo Azulão, Elton Brandão foi para o Coritiba. Na região Sul do país, o jogador teve um contrato de três anos, porém pouco foi aproveitado pelo Coxa Branca.

Nesse período, ele foi emprestado ano após ano para diferentes clubes, os quais são Santo André, Légia Varsóvia, Iraty e Santo André, novamente, passagem a qual ele se destacou. Logo após ao fim dos empréstimos e uma boa passagem pelo clube de São Paulo, o centroavante assinou com o Vasco, no ano de 2009, para disputar a Segunda Divisão.

A saber, a equipe carioca foi a equipe que Elton mais defendeu em sua carreira. Foram três anos, 119 jogos, 52 gols e dois títulos. O centroavante esteve presente no último momento de glória do Gigante da Colina, o qual foi a Copa do Brasil de 2011, onde o jogador fez o gol importante da classificação contra o Athletico Paranaense. Posteriormente, o atleta foi para o Timão, onde novamente foi emprestado diversas vezes, contudo consta em seu currículo a tão sonhada Libertadores pelo clube de Parque São Jorge, pois o jogador participou da conquista.

Foto Destaque: Reprodução/Twitter

Leonardo Raiol

Sobre Leonardo Raiol

Leonardo Raiol Faria já escreveu 52 posts nesse site..

Escolhi jornalismo por ter a oportunidade de trabalhar com o esporte. Meu objetivo é criar um bom portfólio e criar contato com a profissão. Instagram:@raiolleonardo Twitter:@raiolleonardo5

0 0 vote
Article Rating
365 Scores

BetWarrior


Leonardo Raiol
Leonardo Raiol
Escolhi jornalismo por ter a oportunidade de trabalhar com o esporte. Meu objetivo é criar um bom portfólio e criar contato com a profissão. Instagram:@raiolleonardo Twitter:@raiolleonardo5

    Artigos Relacionados

    Subscribe
    Notify of
    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Topo
    0
    Would love your thoughts, please comment.x
    ()
    x