Antes de mais nada, na noite desta quarta-feira (6), Ceará x The Strongest se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa Sul Americana, na Arena Castelão, Fortaleza, Ceará. Assim, a partida terminou com vitória do Vozão por 3 x 0, gols de Richardson, Victor Luís e Lima. Assim, o placar agregado terminou 5 x 1. Enfim, Marquinhos Santos fez elogios merecidos para o seu elenco.
https://twitter.com/CearaSC/status/1545036425720172544?s=20&t=zIrvC-erH_hJRpkWPwxtMQ
Marquinhos distribui elogios merecidos
Primeiramente o Ceará é o melhor time da Copa Sul-Americana até aqui. Foram oito jogos e vitória em todos eles. Uma campanha irretocável até aqui. Decerto, essa vaga nas quartas de final é mais do que merecida.
Mesmo assim, Marquinhos Santos fez questão de elogiar o seu elenco. “Total mérito dos atletas. Pouco tempo temos para treinar, muda-se a característica de jogo, mas conhecendo cada atleta, isso faz com que o treinador tenha as suas escolhas e consiga entender melhor o elenco, e isso é importante. Mas total mérito dos atletas. Muita situação de levá-los para a sala de vídeos para analisar, corrigir. Um jogo intenso, como eu gosto que sejam as minhas equipes. O grupo como um todo tem crescido. Isso faz com que essa competitividade o Ceará ganhe. Não será fácil a caminhada, mas acho que as coisas têm tudo para melhorar”, afirmou o treinador.
Críticas ao calendário
Desde que chegou, Marquinhos Santos tem ressaltado a questão da falta de tempo para dar treinos. De fato, além dos elogios merecidos para seu time, o treinador fez questão de reforçar todo o esforço dos seus atletas. “Apesar do pouco tempo, os atletas têm se entregado. Eu tenho cobrado muita intensidade nos treinamentos e reorganizo do jeito que eu entendo sobre futebol. Mas tudo é mérito dos atletas. Mantemos a verticalidade do que o Dorival deixou, resgatamos alguns conceitos do Tiago, mas implementei alguns dos meus conceitos. Sempre vamos procurar fazer o máximo para entregar tudo para o torcedor. O que nós vimos hoje da torcida nos motiva ainda mais”, concluiu o comandante.
Vida que segue
Agora, o Ceará volta a campo no próximo sábado (9), quando enfrenta o Fluminense, às 19h (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro 2022. Em suma, a partida marca a despedida de Fred dos gramados.
Por outro lado, na Copa Sul-Americana o Vozão espera o vencedor de São Paulo x Universidad Católica que jogam nesta quinta-feira (7) às 21h30 no Morumbi.
https://twitter.com/CearaSC/status/1545046781234319366?s=20&t=zIrvC-erH_hJRpkWPwxtMQ
Foto Destaque: Divulgação/Felipe Santos / Ceará SC