Foto: Reprodução/ Fernando Roberto/Ag. Futpress Eliminação do São Paulo tem repercussão na Argentina

Primeiro adversário do River Plate na volta da Libertadores, o São Paulo foi destaque no Diário Olé, da Argentina. Desta forma, após perder e ser eliminado no Campeonato Paulista para o Mirassol na noite da quarta-feira (29), o Tricolor foi citado pelo jornal. Além disso, a publicação deu ênfase que a derrota foi para um clube da quarta divisão nacional, que o Leão vai jogar em 2020. Por outro lado, foi falado também da organização tática do time, da posse de bola e dos chutes ao gol, além dos 643 passes feitos pela equipe do Morumbi. Portanto, um grande reflexo da metodologia aplicada pelo treinador Fernando Diniz.

São Paulo x River Plate se enfrentam pela Copa Libertadores. Sendo assim, o jogo que está marcado para o dia 17 de setembro, marca a reestreia das duas equipes na competição. No entanto, antes disso, o Soberano faz sua estreia no Campeonato Brasileiro, no dia 9 de agosto contra o Goiás no Serra Dourada. Enquanto isso, o River aguarda a autorização da volta aos treinamentos na Argentina. Contudo, após o retorno do futebol, o São Paulo disputou três jogos, vencendo o Guarani por 3 x 1 e sendo derrotada para o Red Bull Bragantino e para o Mirassol, as duas por 3 x 2.

https://twitter.com/DiarioOle/status/1288635781939171329

ELIMINAÇÃO DO TRICOLOR NO CAMPEONATO PAULISTA

Pela fase quartas de final do Campeonato Paulista, o São Paulo foi derrotado pelo Mirassol, na última quarta-feira (29), no Morumbi. Com isso, o Tricolor deu adeus a competição estadual, que a equipe venceu pele última vez em 2005. Portanto, em partida bem movimentada, o Soberano após tomar dois gols, foi em busca do resultado e conseguiu o empate em apenas dois minutos, com Pablo e Vitor Bueno. No entanto, não conseguiu a virada, e no segundo tempo viu novamente o Leão na frente do placar, dando números finais a partida. Com isso, a equipe aguarda o início do Campeonato Brasileiro e a volta da Copa Libertadores.

Com a eliminação, a torcida foi até o CT da Barra Funda para protestar contra equipe. Consequentemente, gritos foram entoados pelos torcedores insatisfeitos com a situação. Contudo, após os protestos, o São Paulo fez um Boletim de Ocorrências alegando vandalismo e tentativa de invasão. Apesar disso, a diretoria deve manter Fernando Diniz como treinador, mesmo tendo como vergonhosa a saída do campeonato. Enquanto isso, o Mirassol comemora a classificação, já que por conta da pandemia teve que remontar sua equipe. Portanto, o destaque fica para o atacante Zé Roberto, que marcou dois gols no jogo, o jogador foi inscrito de última hora e fez apenas um treino com a equipe.

Foto destaque: Reprodução/  Fernando Roberto/Ag. Futpress

Salviano Junior
Escolhi o jornalismo pelo desejo de contar histórias, fiz trabalhos como radialista voluntário e tenho um prazer enorme de falar de esporte, em especial do futebol. O meu objetivo é crescer a cada dia no jornalismo esportivo e exprimir do que gosto para outras pessoas.

Artigos Relacionados