Eliana Stabile: conheça o novo reforço das Sereias da Vila

Na tarde desta sexta-feira (4), o Santos anunciou mais um reforço para a equipe feminina. Desta vez, quem assinou contrato com o clube foi a lateral-esquerda Eliana Stabile. Até aqui, as Sereias da Vila somam oito reforços para a temporada 2022.

Primeiramente, veja a atuação de Stabile pelo Boca Juniors

Conheça Eliana Stabile

Antes de mais nada, Eliana foi contratada junto ao Boca Juniors. Contudo, a argentina iniciou sua carreira no rival, River Plate. Em suma, a jogadora de 28 anos se consolidou como uma das melhores laterais-esquerdas da América do Sul. Com isso, a defensora acumula convocações para a Seleção Argentina. Aliás, Eliana foi titular na última Copa do Mundo, em 2019.

De acordo com entrevista ao clube, Stabile diz estar muito feliz em poder defender as Sereias da Vila. Ainda, a lateral afirma querer dar um salto aqui no Brasil, além de ajudar, render e cumprir os objetivos do clube. Dessa forma, a jogadora vê grandes chances de continuar sendo convocada pela Seleção Argentina.

Stabile é amiga de ídola santista

De forma surpreendente, La Zurda (a canhota, em português) será a segunda hermana da história das Sereias da Vila. A primeira, Sole Jaimes, é a maior artilheira estrangeira do clube, com 62 bolas na rede. A princípio, Sole e Stabile jogaram juntas no Boca Juniors e na Seleção Argentina.

“A Sole é uma grande amiga. Jogamos juntas na Seleção e no Boca Juniors. Ela sempre me passava que o Santos é um clube muito importante e também me disse que, se um dia eu viesse para cá, que aproveitasse a oportunidade. Agora vou desfrutar, estou me sentindo muito bem e como esportista acho que tenho muito a crescer. Também agradeço a ela por me dar este impulso e me ajudar a tomar esta decisão de vir pra cá”, disse Stabile sobre a compatriota santista.

Foto Destaque: Divulgação/ Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC.

Thaynara Bernardo

Thaynara Bernardo

Apaixonada por futebol desde os 10 anos, encontrei no jornalismo uma forma de me conectar com essa grande paixão. Na faculdade, desenvolvi trabalhos que me tornaram uma profissional versátil, com fácil adaptação e que adora novos desafios. Espero que um dia eu consiga o meu lugar no jornalismo esportivo!