Rodallega - Bahia

Esta terça-feira (4) foi dia de reapresentação no CT Evaristo de Macedo. Assim, o elenco do Bahia voltou com alguns remanescentes do rebaixamento e com as poucas contratações. Dessa forma, os laterais Luiz Henrique, Djalma, Jonathan e o volante Rezende foram as únicas caras novas na Cidade Tricolor. Com cinco certames para disputar, 2022 será um ano de desafios para o Esquadrão de Aço que tem como grande objetivo voltar à elite do futebol brasileiro.

Elenco se reapresenta para a temporada de 2022

Entre as dúvidas estão o goleiro Douglas Frieddrich e o atacante Clayson que voltaram de empréstimo do Juventude e Cuiabá, respectivamente, mas devem acabar sendo emprestados. Em resumo, no caso de Rossi, mesmo tendo seu contrato renovado, o atleta deve sair do clube. Nesse sentido, nos últimos dias houve boatos de que o São Paulo estaria de olho em contar com ele no ciclo que vem. Desse modo, há expectativa para que mais reforços cheguem. Fabinho e Jorginho, ambos ex-Ceará e o ponta Caio Vidal, do Internacional, estão no radar do Tricolor Baiano.

Sobretudo, o goleiro Dênis Júnior, o lateral Douglas Borel, o zagueiro Ligger e os volantes Luizão e Lucas Araújo que estiveram no elenco ano passado, com exceção de Borel, devem ser aproveitados no estadual. Bem como, o recém-chegado Luiz Henrique. Ainda assim, não se sabe quem vai compor qual função, porém dos 22 atletas que se reapresentaram todos são remanescentes da queda para a Série B. Portanto, confira:

Goleiros 
Danilo Fernandes (contrato renovado)
Mateus Claus (remanescente)
Matheus Teixeira (remanescente)
Douglas* (volta de empréstimo – fora dos planos)

Laterais
Matheus Bahia  (remanescente)
Djalma Silva (contratado)
Jonathan (contratado)

Zagueiros 
Luiz Otávio  (remanescente)
Gustavo Henrique (contrato renovado)
Ignácio (volta de empréstimo)

Volantes
Patrick  (remanescente)
Rezende (contratado)
Edson (contrato renovado)

Meias 
Daniel  (remanescente)
Lucas Mugni  (remanescente)
Marco Antônio (volta de empréstimo)

Atacantes
Raí Nascimento  (remanescente)
Marcelo Cirino  (remanescente)
Ronaldo (contrato renovado)
Rodallega  (remanescente)
Oscar Ruiz* (fora dos planos)
Clayson* (volta de empréstimo – fora dos planos)

Integrados ao sub-23
Dênis Junior (contrato renovado)
Luiz Henrique (contratado)
Douglas Borel  (remanescente)
Ligger  (remanescente)
Luizão  (remanescente)
Lucas Araújo  (remanescente)

Contratos, estreia do Bahia, Diretor de futebol e SAF

Além disso, o meia-atacante, Marco Antônio que também voltou de empréstimo junto ao Botafogo, segue no clube. Além disso, Danilo Fernandes, Gustavo Henrique, Edson e Ronaldo tiveram seus contratos renovados. Sendo assim, já tem jogo no dia 15 desse mês contra o Bahia de feira, na estreia do Baianão. Desse modo, esse primeiro dia no CT foi para realizar exames e avaliar o físico.

No entanto, o Tricolor ainda aguarda a chegada de um diretor de futebol. Por outro lado, o paraguaio Oscar Ruiz tem situação indefinida. Ele foi afastado após a chegada de Guto Ferreira, mas tem contrato até o fim de 2023. Por fim, a XP Investimentos ainda esta em busca de um investidor, tendo em vista o acordo entre clube e empresa.

Foto Destaque: Divulgaçã0/Felipe Oliveira/EC Bahia

Caio Santos