Adeus Tricolor! Élber aceita proposta do clube japonês Yokahama Marinos

Mais um ciclo chega ao seu final!

Uma das peças de mais destaque no time do Yokohama Marinos, do Japão. Entretanto, depois de conversar sobre renovação com o clube, o camisa 7 optou por aceitar o convite e assim sendo, deixar o Tricolor.

A principio, essa informação foi dada pelo empresário do jogador, Nick Arcuri, ao site Bahia Noticias.

Ele não fica no Bahia a partir do dia 1 de janeiro de 2021. Surgiu uma situação de um clube japonês que é muito boa. O vínculo dele acaba no dia 31 de dezembro e ele segue para o exterior”, disse.

Sem dúvidas, mesmo em uma fase abaixo do que esperado pela torcida, a notícia já deixa os torcedores preocupados. Isso porque o Esquadrão de Aço não vem atravessando boa fase. Além disso, a diretoria já revelou dificuldades para contratar reforços para o time.

Coincidentemente, o agente do atacante é o mesmo de Edigar Junio, ex-Bahia, ao passo que chegou revelar que Élber desejava permanecer no Tricolor. Mas o contrato com o clube do Japão acabou despertando interesse por conta da estabilidade oferecida.

“São três anos de contrato que vão dar uma segurança e solidez ao atleta para ele se firmar. Também tinha uma possibilidade de ficar no Bahia, clube que ele se identificou. Mas a proposta do clube japonês balançou bastante. É uma oportunidade para ele e para a família dele”, indicou.

Élber chegou ao Bahia em 2018. Em três temporadas pelo clube, o atacante atuou em 142 vezes, registrou 17 gols e juntamente com o clube conquistou três títulos baianos.

Foto Destaque: Felipe Oliveira/EC Bahia

Tity Marx

Tity Marx

Na verdade, não fui eu que escolhi o jornalismo e sim ele que me escolheu. Sem dúvidas, a profissão é como um oceano que precisa ser desvendado na sua profundeza, só assim é possível conhecer e respeitar toda sua beleza.