‘El Turco' não superou a pressão, não reverteu o cenário e caiu do cargo. Na manhã desta sexta-feira(22), o Atlético-MG anunciou a demissão do técnico Antônio Mohamed. A saber, a queda do treinador acontece após empate frustrante diante do Cuiabá, na noite passada, pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, ele vivia pressão, após sequência de saldos negativos do Galo. Bem como a eliminação do time na Copa do Brasil.
A princípio, o clube anunciou a saída do técnico e seus auxiliares Gustavo Lem, Carlos Kenny e Júlio Hezze por meio das redes sociais. Confira!
O #Galo informa que Antonio Mohamed não é mais treinador do Clube. El Turco e seus auxiliares foram desligados hoje pela manhã, pelo presidente Sérgio Coelho e o diretor de futebol Rodrigo Caetano. O auxiliar técnico permanente Lucas Gonçalves comandará o time neste domingo.
— Atlético (@Atletico) July 22, 2022
Decerto, ‘El Turco' passou meses sob pressão no comando do Atlético-MG. Isto em razão do baixo desempenho do time na temporada. Sendo assim, com a queda do rendimento do Galo em campo, o técnico foi bastante cobrado pela torcida, além da insatisfação da diretoria do clube mineiro.
Inicialmente, a demissão do argentino “aconteceu tarde” para muitos, que já cogitaram a saída há algumas semanas. Desse modo, após empate com o Cuiabá, a torcida organizada protestou na chegada do time ao aeroporto, em Belo Horizonte. Além disso, detonaram a postura do técnico através das redes sociais. “Não tem a menor condição do Turco seguir no galo, tem que ser demitido no vestiário (…)”, escreveu um torcedor.
Anteriormente, o Galo acabou eliminado da Copa do Brasil para o Flamengo, mesmo com a vantagem no placar de 2 x 1, garantida no primeiro jogo em casa. Na partida no Maracanã, o alvinegro mineiro perdeu, por 2 x 0, sofreu pressão do início ao fim e não finalizou uma vez sequer. Além disso, derrotas para o América-MG e Fluminense, e empate diante do São Paulo pelo Brasileirão foram outros resultados que deixaram a desejar na atuação da equipe.
‘El Turco': Retrospecto no Galo
De início, o técnico argentino chegou ao Galo com o objetivo de manter a sequência vitoriosa alcançada pelo time na temporada passada. Assim, foram sete meses à frente do comando alvinegro, com aproveitamento de 69,6%. Ou seja, em 45 jogos disputados, soma 27 vitórias, 13 empates e cinco derrotas.
Desde que assumiu o Atlético-MG em janeiro, ‘El Turco' conquistou o Campeonato Mineiro 2022 em cima do rival Cruzeiro e, também, a Supercopa do Brasil 2022, diante do Flamengo. Na Libertadores 2022, seguiu com o time até às quartas de final e deixa o Atlético-MG na disputa direta pela liderança do Campeonato Brasileiro 2022, na 3ª posição, com 32 pontos. Contudo, em nota oficial, o Atlético-MG agradeceu ao treinador pelo tempo no comando do Galo e lhe desejou sucesso na carreira.
Por fim, o auxiliar técnico Lucas Gonçalves vai comandar o time até a contratação do novo treinador. Ao certo, alguns nomes são cogitados, entre eles: Renato Augusto, Odair Helmann, Cuba e Jorge Sampaoli. Todavia, não há uma decisão sobre o futuro comandante do time mineiro.
Em suma, o próximo duelo do Atlético-MG será no domingo (24), às 18h (horário de Brasília),quando recebe o Corinthians, no Mineirão, em jogo válido pela 19ª rodada do Brasileirão.
Foto destaque: Pedro Souza/Atlético


