Egídio manda recado para torcida do Coritiba: “Tenho certeza de que vamos fazer um ano que vai cravar na memória de todos” 

Em suma, o lateral-esquerdo Egídio, de 35 anos, do Coritiba, pretende conquistar títulos com a camisa do Verdão. Assim, o veterano foi campeão em quase todos os clubes que atuou, e no Coxa, quer cravar seu nome na história. 

“Minha história já é longa no futebol. Graças a Deus consegui colocar o meu nome em quase todos os clubes do futebol brasileiro, pude cravar meu nome, e espero aqui não ser diferente. Ter conquistas grandes aqui. O que crava o nome na história do clube é a conquista. Tenho certeza de que vamos fazer um ano que vai cravar na memória de todos”, disse Egídio à TV Coxa. 

Dessa forma, o atleta foi a primeira contratação do Coritiba anunciado para 2022. Logo, ele chega para disputar posição com Guilherme Biro, “Piá do Couto” que foi o dono da posição na última temporada. A princípio, Egídio é conhecido por ter destaque no setor ofensivo, mas o próprio reconhece que conseguiu também melhorar a parte defensiva, ajudando na marcação e na recomposição. No ano passado, foram 36 jogos pelo Tricolor das Laranjeiras. 

“Minha característica é muito ofensiva, depois comecei a priorizar um pouco mais a marcação. Aprendi muito, na linha de quatro, a marcar. Dependendo do estilo de jogo do nosso professor, como ele colocar no esquema, vou seguir tanto ofensivo quanto defensivo. É se doar ao máximo dentro de campo em busca sempre do resultado positivo. Vamos passo a passo, tendo a humildade”, continuou.

“Piscininha, amô”

Por outro lado, Egídio também é conhecido pelo seu carisma tanto fora quanto dentro de campo. Há alguns anos, o lateral-esquerdo viralizou na internet após um vídeo hilário publicado nas redes sociais. 

 “Sempre venho com pensamento positivo, astral lá em cima, sou um cara muito de ambiente. O que eu mais gosto de fazer é jogar futebol”, finalizou.

Reforços e agenda do Coritiba

Por fim, além de Egídio, o Coritiba anunciou o meia Régis e os atacantes Pablo García e Alef Manga. A estreia do Coxa nesta temporada será no dia 22 de janeiro, contra o Cianorte, pelo Campeonato Paranaense. 

Foto destaque: Divulgação/Coritiba

Cristian Moraes
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Turim ou Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!

Deixe um comentário