Eduardo Vargas pode voltar ao futebol brasileiro. Depois de jogar no Grêmio em 2013, agora será a vez de vestir a caisa do Atlético-MG. Segundo notícias do diário AS, o técnico argentino Jorge Sampaoli tem interesse na contratação do atleta. A saber, o atacante chileno está no topo da lista de reforços indicados pelo treinador. O clube mineiro ofereceu 2 milhões de dólares na transação envolvendo o meio-campista venezuelano Romulo Otero.

https://twitter.com/TigresOficial/status/1297279259636043776?s=19

Pelo visto, esta é uma das melhores proposta que o pode receber pelo atleta. Por outro lado, Eduardo tem contrato vigente com o clube mexicano até dezembro deste ano. Todavia, caso o jogador não queira renovar com o clube, a venda será uma ótima opção. Vargas e Sampaoli construíram uma bela história juntos na Seleção Chilena e na Universidade do Chile. Dessa maneira, se tudo der certo, esta dupla poderá atuar na mesma equipe novamente.

 

EDUARDO VARGAS

O atacante chileno de 30 anos está no Tigres do México desde 2017 quando saiu do Hoffenheim. Além disso, na equipe do técnico brasileiro Tuca Ferreti, ele faz dupla de ataque com o francês André-Gignac. Apesar de estar no início da temporada, Vargas foi questionado por sua torcida devido ao desempenho abaixo do esperado. Neste sábado os felinos empataram mais uma e Eduardo foi substituído aos 70’.

ATLÉTICO-MG

A equipe de Jorge Sampaoli começou bem o Campeonato Brasileiro quando venceu o Flamengo na primeira rodada. No entanto, a equipe demonstrou um certo desentrosamento e acumulou duas derrotas no último final de semana contra o Internacional. Em entrevista o treinador falou sobre o jogo: “fomos superiores exceto durante os sete minutos do primeiro tempo. Além disso, tentamos atacar com uma característica da nossa equipe, um time que fecha bem, fecha bem atrás, que pressiona muita a bola. A gente tentou. Lamentavelmente, com a vantagem, foi uma partida mais cômoda para o Inter que para nós.  Disse Sampaoli após críticas.

Foto destaque: Divulgação/Twitter oficial do Tigres UANL

Renan Braz
Meu nome é Renan Braz, tenho 34 anos, nasci no Rio de janeiro, Baixada Fluminense. Tomei a decisão de escrever conteúdo para internet em 2018 e não tinha como ter ido para outro ramo que não fosse o Futebol.

Artigos Relacionados