Eduardo Vargas

O atacante Eduardo Vargas foi apresentado na última quarta-feira (11) na Cidade do Galo. O novo camisa 10  do Atlético-MG vestiu o manto alvinegro e participou de entrevista remota com a imprensa. Ele ressalta que chega com grandes expectativas de ser protagonista, e conquistar muitos títulos no novo clube. Além de estar disponível para já jogar os 90′.

“Eu venho para ser protagonista do time, não individualmente, mas sim para ajudar a equipe. O que mais me preocupa é ajudar”.

Sendo assim, o novo reforço atleticano deve estrear contra o Corinthians, no próximo sábado (14), na Neo Química Arena, em São Paulo. Para ele, o pouco tempo de treino com o grupo atleticano não vai atrapalhar no seu desempenho. Como Savarino será desfalque neste confronto, já que está servindo a sua seleção, tudo indica que Vargas deve ocupar a vaga do venezuelano, e revezar a posição com seu xará Eduardo Sasha.

O novo camisa 10 certamente deve iniciar sua passagem pelo clube marcando gols, uma vez que deseja ser protagonista da equipe. Todavia, vale ressaltar, que apenas um reforço de 2020, dentre as 19 contratações realizou esse feito histórico. Inclusive, o jogador que marcou o gol em sua estreia, já não faz mais parte do elenco: Maílton está emprestado ao Coritiba até o fim do Campeonato Brasileiro. Em suma, marcar um gol fora de casa, em um jogo importante na sequência da temporada dará ainda mais confiança ao atleta.

TREINADOR ARGENTINO

Em conclusão, ele fala sobre sua relação com o técnico Jorge Sampaoli, com quem trabalhou na La U, e também na seleção chilena, Vargas descreve ser a melhor possível. Em síntese, com o comandante, ele fez 87 partidas, e marcou 53 gols.

“A nossa relação é muito boa. Ele tirou o melhor de mim como jogador e como pessoa também. Eu falei com ele, ele me queria aqui. Ele me dá confiança. Estou à disposição dele, do time. Vou dar o melhor de mim”.

ATLÉTICO – PRÓXIMO CONFRONTO

Enfim, o Atlético-MG encontra-se na segunda colocação da tabela do Brasileirão, com 35 pontos. Enquanto o Corinthians que é o seu próximo rival está na 11ª, com 25.

Pós partida, nossa setorista Rhaíssa Oliveira vai estar na página do Instagram Análise de Alvinegro, para detalhar como foi este confronto da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

https://twitter.com/rhaissa__13/status/1326584564458938368?s=20

Foto Destaque: Reprodução/Twitter Oficial Atlético

Rhaíssa Oliveira
Rhaíssa de Oliveira Cortes, mineira de 30 anos, jornalista em formação e apaixonada por esportes, sobretudo amante do futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Ouço muito que arquibancada e futebol não são coisas de mulher, e é por isso que vou descer da arquibancada e cobrir os jogos de dentro do campo!

Artigos Relacionados