Eduardo Sasha rescinde contrato com o Santos

Atualmente, o Santos vem vivendo uma das maiores crises de sua história. Tanto dentro quanto fora de campo o Peixe enfrenta muitas dificuldades, fazendo com que os torcedores fiquem muito preocupados com o futuro da instituição. Sobre os problemas extra-campo, jogadores já demonstraram grau de insatisfação com salários atrasados e também com direitos de imagem. Anteriormente, o goleiro Éverson entrou na justiça pedindo rescisão de contrato com o clube, entretanto, não conseguiu. Porém, o atacante Eduardo Sasha também decidiu ir pelo mesmo caminho, mas este obteve uma decisão favorável.

EDUARDO SASHA

O desportista conseguiu a rescisão unilateral de seu contrato com o Alvinegro Praiano. Sasha tinha vínculo com o plantel até 2022, após ter vindo de uma troca com o lateral-esquerdo Zeca, que trocou o Santástico pelo Internacional.

“Diante de todos os fatos analisados, concedo a tutela de urgência ao autor para declarar a rescisão indireta de seu contrato de trabalho com o Santos Futebol Clube, ficando autorizada a sua transferência ‘para outra entidade de prática desportiva, inclusive da mesma divisão”‘, diz trecho do parecer confirmando o término de vínculo.

Com isso, o jogador já está livre no mercado para assinar com qualquer outro time. Segundo informações, o Atlético-MG, Vasco e outros cinco clubes fora do Brasil já estariam de olho no atacante. Eduardo alegou que havia falta de pagamento superior a três meses. Ademais, o esportista não concordou com o corte de salários que à diretoria fez durante a quarentena. Ao longo do período em que esteve pelo Leão do Mar, 86 jogos foram realizados, e 17 gols foram anotados.

https://twitter.com/vaievem_futebol/status/1289545054537674753?s=20

ÉVERSON

Contratado junto ao Ceará no início da temporada passada, o goleiro também resolveu optar por pedir o fim de contrato na justiça. De acordo com informações, havia atraso de quatro meses de direito de imagem e 70% dos salários dos últimos três meses. Todavia, embora haja problemas parecidos da mesma forma que seu ex-companheiro de equipe, seu pedido foi negado. Assim, enquanto  aguarda uma definição, o atleta deve continuar no Alvinegro da Vila. No total, 52 jogos foram feitos.

MAIS PERDAS

Por conta deste momento difícil, os diretores acreditam que mais jogadores possam deixar o time. Nomes como Carlos Sánchez e Soteldo são especulados como novos nomes que podem sair. Os salários de ambos já foram pagados adiantados, mesmo assim, não é garantido que isso seja o suficiente para que os dois principais nomes da equipe permaneçam. Segundo Ricardo Martins, comentarista do canal Esporte InterativoGrêmio e Palmeiras já estão no radar. O Imortal Tricolor estaria apenas interessado, enquanto o Verdão teria feito algumas conversas. Aliás, o Alviverde Imponente também estaria disposto a trazer Sánchez.

Por conta das dificuldades financeiras, o time do litoral estaria disposto a ceder seus dois grandes destaques ao Palestra Itália. Segundo Uol, José Carlos Peres, presidente da agremiação, teria tido uma conversa com Mauricio Galiotte, do Campeão do Século, propondo uma troca deles por Jaílson, Lucas Lima e mais um jogador. Ademais, o Maior Campeão Nacional bancaria os salários de todos.

“Soteldo e Sanchez iriam para a Turiassu em troca de um goleiro, Lucas Lima e mais um jogador. O negócio seria subsediado pelo rival no que diz respeito aos salários. A troca por empréstimo daria um fôlego no caixa, mas não foi conversada com o técnico José Ferreira. Luxemburgo, por sua vez, gosta da ideia”, destacou a colunista.

Foto destaque: Reprodução/Ivan Sorti/ Santos FC

Lucas de Lima Barão
Atualmente, estou no 6º semestre de jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Tenho vontade de trabalhar com jornalismo esportivo, entretanto, não descarto abrir portas para outros caminhos. Ganhei um prêmio de melhor trabalho jornalístico no 5 semestre, onde meu grupo e eu produzimos um site. Estou em busca de encontrar oportunidades no mercado de trabalho.

Artigos Relacionados