Eduardo Barroca não é mais técnico do Coritiba

Eduardo Barroca não é mais técnico do Coritiba. O clube anunciou em suas redes sociais nesta quinta-feira (20), a demissão do treinador após oito meses no posto. Assim, Barroca irá deixar o comando do Coxa após 11 vitórias, três empates, oito derrotas e um aproveitamento de 54% em 22 jogos. Além disso, o time paranaense também decidiu pela demissão do Diretor Rodrigo Pestana. Em nota, o clube agradeceu pelos serviços prestados.

O treinador obteve seis derrotas seguidas, sendo duas delas contra o Athletico pela final do Campeonato Paranaense. Assim, apesar de perder o título estadual, se manteve para a disputa do Brasileirão. Mas, em quatro jogos disputados, perdeu todos e o Coxa ocupa a lanterna do torneio. Dessa forma, após nesta quarta-feira (20), Eduardo Barroca não é mais técnico do Coritiba.

View this post on Instagram

O Coritiba Foot Ball Club definiu nesta quinta-feira (20) mudanças no Departamento de Futebol para a sequência da temporada. O diretor executivo Rodrigo Pastana e o técnico Eduardo Barroca foram desligados do clube. Rodrigo esteve à frente do Departamento de Futebol coxa-branca nos últimos 20 meses, na campanha do acesso no Campeonato Brasileiro da Série B, estaduais e também Copa do Brasil, além do início do Brasileiro neste mês de agosto. ⠀ Já o técnico Eduardo Barroca, contratado no início deste ano, estava no oitavo mês no comando da equipe coxa-branca. Ele deixa o clube junto com o auxiliar Felipe Lucena e o preparador físico Anderson Gomes. ⠀ O Coritiba agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao clube e deseja sucesso na continuidade de suas carreiras. ⠀ No próximo domingo, o auxiliar técnico Mozart comanda a equipe de maneira interina diante do Red Bull Bragantino, pela quinta rodada do Brasileiro.

A post shared by Coritiba Foot Ball Club (@coritiba) on

No Coxa, Barroca fez seu terceiro trabalho como técnico profissional. Antes disso, o técnico trabalhou no Atlético-GO em nove jogos e no Botafogo por 27 partidas. Assim, Jorginho é o favorito para ocupar o lugar, segundo a repórter Nadja Mauad. Dessa forma, o treinador é visto com bons olhos pela torcida, por ter sido o responsável pelo o acesso à Série A em 2019.

Em reunião nesta quinta-feira (20), além de Jorginho, a diretoria do Coxa definiu William Thomas e Ruy Costa como possíveis nomes para o cargo de Diretor. Assim, o clube espera definir os escolhidos o mais rápido possível. O auxiliar Mozart irá comandar a equipe neste domingo (23) contra o RB Bragantino. Dessa forma, o time irá enfrentar Sport Botafogo na sequência do campeonato.

Foto destaque: Divulgação / Coritiba

Gabriel Macedo
Meu nome é Gabriel, tenho 20 anos e sou estudante de jornalismo. Escolhi jornalismo com o objetivo de realizar o meu sonho de poder trabalhar falando sobre futebol, uma das coisas que eu mais amo acompanhar.

Artigos Relacionados