Eduardo Barroca não é mais técnico do Coritiba. O clube anunciou em suas redes sociais nesta quinta-feira (20), a demissão do treinador após oito meses no posto. Assim, Barroca irá deixar o comando do Coxa após 11 vitórias, três empates, oito derrotas e um aproveitamento de 54% em 22 jogos. Além disso, o time paranaense também decidiu pela demissão do Diretor Rodrigo Pestana. Em nota, o clube agradeceu pelos serviços prestados.
O treinador obteve seis derrotas seguidas, sendo duas delas contra o Athletico pela final do Campeonato Paranaense. Assim, apesar de perder o título estadual, se manteve para a disputa do Brasileirão. Mas, em quatro jogos disputados, perdeu todos e o Coxa ocupa a lanterna do torneio. Dessa forma, após nesta quarta-feira (20), Eduardo Barroca não é mais técnico do Coritiba.
https://www.instagram.com/p/CEHQ0LQJ8uc/?igshid=55xh58bpk9m4
No Coxa, Barroca fez seu terceiro trabalho como técnico profissional. Antes disso, o técnico trabalhou no Atlético-GO em nove jogos e no Botafogo por 27 partidas. Assim, Jorginho é o favorito para ocupar o lugar, segundo a repórter Nadja Mauad. Dessa forma, o treinador é visto com bons olhos pela torcida, por ter sido o responsável pelo o acesso à Série A em 2019.
Em reunião nesta quinta-feira (20), além de Jorginho, a diretoria do Coxa definiu William Thomas e Ruy Costa como possíveis nomes para o cargo de Diretor. Assim, o clube espera definir os escolhidos o mais rápido possível. O auxiliar Mozart irá comandar a equipe neste domingo (23) contra o RB Bragantino. Dessa forma, o time irá enfrentar Sport e Botafogo na sequência do campeonato.
Foto destaque: Divulgação / Coritiba


