Após demitir no último sábado (1º), em função da derrota sofrida em Chapecó para a Chapecoense por 3 x 1, o Bahia já sabe quem vai ser o novo treinador. Trata-se de Eduardo Barroca, de 39 anos, anunciado neste domingo (2). Conhecido por passagens no Botafogo-RJ, na Série A com a equipe do Avaí sua ex-equipe, teve apenas 33% de aproveitamento. Barroca chega ao Esquadrão em um momento de instabilidade. O contrato vai até o fim da temporada. Ainda assim, chega em um momento conturbado.
Barroca com uma missão
Apesar de estar na terceira colocação com 52 pontos, o Bahia não sabe o que é vencer há quatro rodadas. Ademais, ainda não ganhou jogando longe de Salvador neste returno. Há três pontos do Vasco, quarto com 49 pontos, o Esquadrão precisa vencer a próxima partida. A mesma será contra o Novorizontino, nesta terça-feira (4), às 21h30 (horário de Brasília), em Novo Horizonte. Em resumo, Eduardo Barroca estará comandando.
O curioso é que, esta não é a primeira vez do comandante no time. Ele foi auxiliar técnico do Tricolor de Aço no início da última década. Aos 39 anos, Barroca acumula passagens por Botafogo, Vitória, Coritiba e Atlético-GO. Com o Dragão, ele conquistou o acesso para a Série A do Brasileirão, em 2019. Ele também tem passagens pelo futebol de base. As mais marcantes por Corinthians e Botafogo, onde foi campeão do Brasileiro sub-20, em 2016.
“Dez anos depois, Eduardo Barroca está de volta ao Esquadrão. Técnico do acesso do Atlético-GO em 2019, o profissional que iniciou a carreira de treinador no Bahia já comandará o time nesta terça em SP.” publicou o Twitter do clube.
https://twitter.com/ECBahia/status/1576589409830719488?t=rpCHUsIRfmmJe9tqjuQEng&s=19
Confira os próximos adversários do Bahia:
- Novorizontino, fora, dia 4 de outubro;
- Brusque, em casa, dia 8 de outubro;
- Bahia, fora, dia 16 de outubro;
- Vila Nova, em casa, dia 21 de outubro;
- Guarani, em casa, dia 28 de outubro;
- Bahia, fora, dia 4 de novembro.
Foto destaque: Divulgação / Bahia


