Eduardo Baptista lamenta paralisação do futebol em São Paulo

Durante coletiva de imprensa, o treinador do Mirassol, Eduardo Baptista, comentou alguns assuntos relevantes sobre o clube. A princípio, o técnico elogiou a postura do seu elenco na vitória de ontem, contra a Inter de Limeira. Afinal, o time conquistou um suado triunfo diante do Leão Paulista, com um gol nos acréscimos. Antes disso, o VAR já havia anulado um tento.

Em síntese, o comandante do Leão da Alta Araraquarense classificou o resultado como “gigante”. Afinal, além do confronto difícil, o elenco ainda teve de lidar com a perda de um dia de preparação, pois o jogo estava marcado para acontecer nesta segunda-feira (15). No entanto, passou para o último domingo após decreto do Governador do Estado, João Dória. Aliás, a partir de hoje, até 30 de março, os jogos estão suspensos em São Paulo.

Decerto, a decisão não agradou muitas pessoas. Inclusive, Eduardo Baptista lamentou a interrupção da competição e falou sobre os protocolos de saúde contra a Covid-19 que a FPF impôs:

“A gente não quer parar. Temos todos os protocolos sendo feitos, um trabalho fantástico da Federação Paulista. Para você entrar neste estádio tem um QR Code com um registro de que você fez os testes, com um histórico e é tudo muito bem controlado. Mas, mais uma vez, acho que é uma decisão dos órgãos competentes. O que acontecer vamos acatar”, declarou o treinador.

COPA DO BRASIL

Além do Paulistão, Eduardo Baptista se preocupa também, com a Copa do Brasil. Em suma, o técnico do Leão espera enfrentar certa dificuldade no duelo contra o Red Bull Bragantino. Principalmente, pelo fato de que a sua equipe perdeu a vantagem de jogar em casa. Pois, a partida, que antes seria no Estádio José Maria de Campos Maia, foi transferida para a cidade de Cariacica, no Espírito Santo.

Contudo, o comandante acredita que ainda dá para jogar com coragem, ir para cima do adversário e buscar a vitória. Até porque, o resultado positivo é o único que classifica a equipe para a próxima fase. Ainda na entrevista, Eduardo Baptista comentou a situação:

“É um jogo duro. São duas equipes que têm a mesma filosofia, que tem o jogo franco. A gente só lamenta que a mínima vantagem que tínhamos, que era jogar aqui em Mirassol, nós perdemos. Temos que vencer, pois o empate dá a vitória a eles. Acho que é um grande jogo. Temos que ter respeito pela equipe do Bragantino até pelo aporte financeiro que é infinitamente maior do que o nosso, mas não podemos ter medo. Temos que ir lá para jogar e essa história de Série A ou Série C, o jogo se resolve dentro de campo. Se conseguir passar essa coragem para os atletas de enfrentarmos de igual para igual, temos grandes chances de nos classificarmos”, afirmou.

MIRASSOL X RED BULL BRAGANTINO

A partida entre Mirassol e Red Bull Bragantino, pela 1ª fase da Copa do Brasil 2021, acontece nesta quinta-feira (18), às 19h15 (horário de Brasília). Além disso, o duelo agora será no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo. O confronto terá transmissão ao vivo no SporTV e você ainda pode acompanhar todas as informações do jogo no Futebol na Veia.

Foto destaque: Divulgação/Mirassol

Carlos Soares

Carlos Soares

Carlos Soares, 23 anos, jornalista e eterno estudante. Mora em São Paulo capital e luta para que todos tenham os seus direitos garantidos. Apaixonado por cinema, livros, política e esportes, é produtor e diretor do documentário Futebol do Espetáculo, além de outras obras.