Edu Dracena explica principal característica na busca por um treinador: “DNA ofensivo, com agressividade, marcação em cima e ousadia”

Antes de mais nada, o Santos foi derrotado pelo São Paulo por 3 a 0, jogando na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. Ao fim da partida, Marcelo Fernandes e Edu Dracena participaram da entrevista coletiva pós jogo e Dracena comentou sobre a busca de um novo treinador. 

EDU DRACENA DETALHA BUSCA POR NOVO TÉCNICO

Em suma, durante a coletiva, Dracena revelou que o Santos já tem três nomes como principais. Assim, Dracena destacou a importância de acertar na contratação do treinador, levando em conta um trabalho a longo prazo no clube.

“Temos três nomes em vista para a gente conversar e tentar solucionar este problema. Então o mais breve possível espero estar anunciando. Na minha opinião, acredito ser a contratação mais importante do clube na temporada, porque vai ser nosso treinador que vai nos guiar até o fim da temporada. Estamos conversando, sim, temos um perfil definido, três nomes e entre eles que um possa vir para ser nosso comandante”, disse Edu Dracena.

Por fim, Edu Dracena revelou que o Santos já recebeu “indicação” de diversos nomes para comandar o Peixe. No entanto, o executivo destacou que o novo treinador tem que ter o DNA ofensivo do Santos.

“Com relação ao treinador, recebemos inúmeras indicações. Temos um perfil que a gente quer e a gente vai buscar, que é resgatar o futebol do Santos, com DNA ofensivo, com agressividade, marcação em cima e ousadia. Jogando dentro e fora de casa mostrando a força do Santos Futebol Clube”, completou o executivo de futebol do Santos.

PRÓXIMO JOGO DO SANTOS

Por fim, o próximo jogo do Santos vai acontecer nesta quarta-feira (23), contra o Salgueiro, pela 1ª fase da Copa do Brasil de 2022. Assim, o duelo vai acontecer no estádio Cornélio de Barros, em Pernambuco. Além disso, o confronto vai se iniciar às 19h (horário de Brasília).

NOTÍCIAS SOBRE O SANTOS FUTEBOL CLUBE:

FOTO DESTAQUE: IVAN STORTI / SANTOS FUTEBOL CLUBE

Alef Sousa

Alef Sousa

Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar trabalhando com a minha Paixão. Estou no 5º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.