Edu Dracena aceita proposta santista e deixa o Palmeiras

Antes de mais nada, nessa terça-feira (26), no dia anterior da vitória do Palmeiras em cima do Sport, por 2 x 1, em Allianz Parque. Então, o Palmeiras foi surpreendido com a notícia que Edu Dracena deixaria o cargo de assessor técnico do clube.

Com isso, o ex-jogador Edu Dracena aceitou uma proposta do Santos para assumir um cargo no departamento de futebol do clube. Então, vai assumir a função de gerente de futebol do Peixe, no lugar do Jorge Andrade.

Entretanto, Edu começou o ciclo no Verdão em 2016, ainda como zagueiro, sendo duas vezes campeão brasileiro. Se aposentou na vitória por 2 x 0 contra o Cruzeiro, no Mineirão, partida esta que rebaixou a equipe mineira. Após a aposentadoria, no fim de 2019, o zagueiro passou ao cargo de assessor técnico e conquistou a Tríplice Coroa, além da Florida Cup, torneio amistoso.

Edu Dracena fez um depoimento em suas redes sociais agradecendo ao clube e aos torcedores:

– Hoje (26 de outubro) encerro um ciclo na Sociedade Esportiva Palmeiras com muitos agradecimentos durante o período em que joguei: os atletas, treinadores, membros de comissões técnicas, dirigentes e funcionários de todas as áreas do clube. E durante os últimos quase dois anos onde atuei como assessor técnico quero agradecer da mesma forma a todos àqueles que fizeram parte do meu dia a dia de trabalho. Deixo meu agradecimento ao torcedor que fez parte de todos esses momentos, seja incentivando, apoiando ou cobrando quando necessário na luta por conquistar títulos. Muito obrigado a todos do fundo do meu coração.

História no Santos

Portanto, no Santos o ex-zagueiro é visto com uma pessoa importante e histórico de vencedor. Assim, foi uma ideia da gestão junto ao presidente para tentar buscar uma solução contra o primeiro rebaixamento da história no clube. Diante disso, Dracena chegou a baixada em 2009 e foi capitão da equipe até 2015, esteve em vários momentos de glória e títulos, onde conquistou três Campeonatos Paulistas, uma Libertadores e uma Copa do Brasil (com direito a gol na final).

Foto Destaque: Divulgação/César Greco/Palmeiras

Vinicius Gobi

Vinicius Gobi

Prazer! Meu nome é Vinícius Gobi e sou apaixonado por esportes desde que me conheço por gente. Para mim, é impossível ficar um dia sem comentar/conversar ou usar o produto futebol. Essa é a minha paixão e tenho certeza que é disso que quero trabalhar, com o que eu amo.
Atualmente tenho uma página com alguns amigos meu no Instagram, @debate.fcs nela fazemos análises, postamos informações e coberturas de jogos do Brasileirão Feminino A1, credenciados.
O meu maior objetivo, é adquirir experiência para sempre evoluir na comunicação. Com o intuito de estar preparado a qualquer oportunidade.