EC Taubaté contrata reforço experiente para defesa

- O Alviazul contará com Oliveira para o Campeonato Paulista A2
EC Taubaté contrata reforço experiente para zaga

Na última quinta-feira (7), o EC Taubaté anunciou no final da tarde a contratação do experiente zagueiro Oliveira. À primeira vista, o atleta foi mais um confirmado pelo Burro da Central para disputar o Campeonato Paulista da Série A2. Lembrando que nesta semana o clube já anunciou a contratação do volante Elivelton e do atacante Tadeu. Ademais, o Alviazul declarou que já tem quase todo o elenco completo, além de anúncios previstos para os próximos dias.

SOBRE OLIVEIRA

Oliveira foi um dos principais nomes do acesso da Internacional de Limeira em 2019. O zagueiro disputou a Série A1 de 2020 pelo time de Limeira.  Ademais, o defensor conta com larga experiência europeia, jogando em países, como Portugal, Bulgária e Malta, e será um dos pilares na briga pelo acesso. Assim aos 35 anos, o zagueiro pretende usar a experiência para ajudar o Gigante do Vale. Aliás, o jogador está animado pelo projeto do time, além de ficar contente em receber o convite do técnico Toninho Cecílio.

“A negociação foi bem tranquila. Recebi uma ligação do Toninho, conversando sobre o projeto, depois uma ligação do Gilson [Rezende, presidente], perguntando sobre o interesse. Acompanhei o Taubaté um pouco ano passado, por ter alguns amigos, o time tinha chances de subir. Agora vamos com a expectativa de fazer um grande campeonato”, disse.

Além disso, em entrevista coletiva, o zagueiro comentou que não vê a hora de iniciar os trabalhos. Bem como, posteriormente colocar seu nome na história do Taubaté.

“Juntos queremos alcançar esse objetivo do clube, esse grande acesso, e seria muito gratificante poder fazer parte dessa história, que tem uma torcida gigantesca. Esse sonho deles, ver o Taubaté na elite, agora também é um sonho nosso, deixar o nome marcado na história”, completou.

E AGORA EC TAUBATÉ?

Desta forma, a pré-temporada do time será iniciada no dia 18 de janeiro como informou a assessoria do clube. Assim como, sua estreia na Série A2 está marcada no dia 28 de fevereiro, contra o Red Bull, fora de casa.

Foto destaque: Divulgação/EC Taubaté

Fernando Polacchini
Fernando Polacchini
Escolhi o jornalismo pois sempre fui apaixonado pela área, só de pensar que poderei contar as histórias das pessoas e informar as pessoas, isso me enche os olhos, e o jornalismo me trouxe essa oportunidade. Já trabalhei na área algumas vezes. Fui repórter em alguns sites, fui produtor e assessor de imprensa. Tenho como foco trabalhar mais com jornalismo, contar ainda mais histórias, sonho em um dia fazer documentários e podcast jornalísticos.

Artigos Relacionados

Topo