EC São Bernardo x São Bento como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta quarta-feira (5), EC São Bernardo recebeu o São Bento pela 1ª rodada do grupo 22 da Copinha 2022 e venceu por 2 x 0 no Estádio Municipal Giglio Portugal Pichinin (Baetão), no ABC Paulista. Ao mesmo tempo, o Cachorrão somou os três primeiros pontos na competição sub-20.

Assista aos melhores momentos de EC São Bernardo x São Bento 

1° tempo: Em etapa inicial fraca, placar não sai do zero no ABC Paulista

De antemão, os donos da casa controlaram os minutos iniciais com mais posse de bola e buscando os espaços para atacar. Entretanto, a primeira chegada com perigo foi do São Bento com Mateus, que recebeu na área e, de primeira, chutou na trave. Posteriormente, o Bentão acertou novamente o poste do goleiro do Cachorrão. Assim, os primeiros 45 minutos terminaram tudo igual.

2º tempo: Cachorrão aproveita chances e soma os três primeiros pontos na Copinha 2022

Já na etapa final, Gabriel Argentino recebeu pela esquerda, driblou a zaga adversária e obrigou Natan a fazer grande defesa e salvar o São Bento. Em seguida, o goleiro apareceu novamente após cobrança de escanteio e fez a defesa em dois tempos. Posteriormente, Lucas Santana sentiu uma pancada na cabeça e precisou sair de ambulância do estádio.

Assim, a partida ficou paralisada cerca de 20 minutos até a chegada de um nova ambulância para reiniciar a partida. Logo após, o Azulão Sorocabano assustou com chute de longe. Porém, quem abriu o placar foi o Cachorrão com Mateus Pereira, que aproveitou o contra-ataque e recebeu na medida para apenas empurrar para o gol.

Aos 65 minutos, Gabriel Argentino foi derrubado fora da área, mas a arbitragem viu dentro e marcou pênalti. Em seguida, o camisa 11 bateu deslocando o goleiro para ampliar o placar. Assim, a partida terminou com a vitória do EC São Bernardo.

EC SÃO BERNARDO X SÃO BENTO – E AGORA? 

Com a vitória, o EC São Bernardo soma os três primeiros pontos na Copinha 2022. Por outro lado, o São Bento segue sem pontuar. Sob o mesmo ponto de vista, as equipes voltam a campo no próximo sábado (8). Assim como, às 17h, o Cachorrão enfrenta o Aster Brasil. Em contrapartida, o Azulão terá pela frente o Londrina, às 19h15 (ambos pelo horário de Brasília)

Foto destaque: Divulgação/EC São Bernardo

Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol. Com 23 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.