EC Igrejinha – Um clube brasileiro para o Papa torcer

O de lado na hora.

Por que Igrejinha?

O nome da equipe é o mesmo da cidade que é sede, que fica ali no interior do Rio Grande do Sul, na região do Vale do Paranhana e tem cerca de 33 mil habitantes. Não é a toa que o clube é denominado, Tricolor da Paranhana, inspirada no vale que cerca a cidade. Essa é uma região em que predomina o idioma alemão, ou seja, cheia de imigrantes do país do 7 x 1.

O time nasceu 1930, ou seja, lá se vão 90 anos de história no futebol gaúcho e o máximo que conseguiu ganhar, foi por duas vezes o campeonato da terceira divisão do estado. O estádio que o time sedia os jogos é o Estádio Alberto Carlos Schwingler, que tem capacidade para cerca de 3.000 pessoas. O acanhado estádio foi inaugurado em 1957, sendo assim, sediando jogos do Tricolor do Paranhana há 61 anos.

Em 2020…

Nesse ano, o time disputa segunda divisão do campeonato gaúcho, a famosa divisão de acesso, e estava no G4 da chave A, após quatro jogos disputados. No grupo, tem times importantes do cenário local, que já disputaram a divisão de topo, como Glória de Vacaria, Veranópolis e Cruzeiro. Aliás, a fase não é muito boa pra quem tem esse último nome, afinal, o azul e branco gaúcho está na lanterna do grupo.

Ainda em 2020, o time está sonhando grande, pois quer chegar a primeira divisão estadual, e ainda busca competição nacional.

Ruan Silva

Ruan Silva

Meu nome é Ruan Silva e sou de Altamira no Pará. Pós-graduado na área de Letras, mas a paixão mesmo é o futebol e o jornalismo, tenho como ídolos ídolos, ícones como Galvão Bueno, Luciano do Valle, André Henning e Vitor Sérgio Rodrigues. Sou deficiente físico, mas nada que impeça de exercer diversas atividades. Sou apaixonado por todos os esportes, Enfim! Sonho em fazer um passo a cada dia, um melhor do que o outro.