Dylan Borrero com moral no time

Em suma, cada jogo do Atlético-MG é uma incógnita para saber quais estrangeiros irão para campo. Decerto, por regra da CBF, somente cinco entram na relação das partidas. Entretanto, o Galo Mineiro conta com sete em seu elenco e nem sempre os mais jovens têm chance. Porém, Dylan Borrero vem mudando a situação com boas atuações, assistências e gol.

Portanto, o colombiano, de 19 anos, vem participando muito bem dos minutos em que tem oportunidade. Na última partida, contra o Bahia, deu a assistência do gol da classificação, para Vargas. Antes disso, mais um passe para gol de Hulk, contra o Corinthians. Até no clássico, contra o América-MG, balançou as redes, no 1 x 0, dando a vitória ao time.

Entretanto, pensar em ser titular está longe. O setor de ataque do Atlético-MG é bastante concorrido, com nomes como Vargas, também no banco, que vem jogando muito bem e buscando vaga nos 11. No limite dos cinco “gringos”, Nacho, Junior Alonso, Zaracho e Vargas são nomes certos. A quinta vaga fica entre Dylan, Savarino e Alan Franco. Decerto, o treinador vem revezando os nomes no banco, mas com as atuações frequentes talvez a vaga tenha um dono definitivo.

Foto destaque: Reprodução/Atlético-MG

Robert Ferreira

Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!