Duilio banca Sylvinho no cargo do Corinthians: "Permanece, nada muda"

Antes de mais nada, o Corinthians foi superado pelo Atlético-MG, nesta última quinta-feira (10), por 3 x 0, no Brasileirão 2021. Dessa maneira, o presidente Duilio Monteiro, do Timão, afirmou que, mesmo com péssima atuação do clube paulista, o técnico Sylvinho continuará no cargo.

“O Sylvinho permanece, nada muda. Lamento todo jogo a gente ter que falar de manutenção de treinador. Há uns dias escutamos de primeiro tempo e segundo tempo, daqui a pouco a cobrança é no intervalo. Tem que ir para o jogo com dois treinadores no estádio? Há muito exagero. Tem que ter paciência, os resultados vão aparecer, já apareceram, hoje brigamos pela quarta posição”, disse Duilio.

Posteriormente, o mandatário apontou que é desnecessário a pressão para o lado do treinador. Afinal, o clube paulista está na zona de classificação para a Libertadores. Em suma, o Coringão aparece na 6ª posição, com 47 pontos.

“Tenho falado sobre isso quase que diariamente. É uma pressão exagerada, não apenas no Sylvinho. É um problema nosso, do futebol brasileiro. Temos treinadores na final da Libertadores e os dois estão questionados (Renato Gaúcho, no Flamengo, e Abel Ferreira, no Palmeiras). Depois, faz jogos bons e o cara é gênio. Perde uma, tem que trocar o treinador. É difícil trabalhar assim. Mas o Corinthians tem essa pressão. Estamos satisfeitos com o trabalho do Sylvinho. A rodada não foi ruim para a gente apesar de termos feito um péssimo jogo, os times que concorrem pela quarta posição também não venceram, e isso mostra a dificuldade do Brasileirão. Perdemos o jogo, faz parte do campeonato”, avaliou.

DUILIO EXALTA QUALIDADE DO ATLÉTICO-MG

Logo depois, o presidente reconheceu o Galo com uma equipe melhor.

“O Corinthians não fez um bom jogo, isso foi claro, podíamos ter jogado mais, e o Atlético-MG fez um grande jogo. Não podemos esquecer que existe um adversário. O Atlético-MG venceu 13 jogos em sua casa no Brasileiro, isso mostra sua força. Teve muito investimento, vem com o mesmo elenco desde o início da temporada. Grande jogo deles, péssimo do Corinthians”, concluiu.

Foto destaque: Reprodução/Marcelo Braga

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.
https://linktr.ee/juanpablocamilo