Du Queiroz

Antes de mais nada, o Corinthians visita o Ceará, nesta quinta-feira (25), em partida válida da 35ª rodada do Brasileirão 2021. A saber, no Castelão, às 20h (horário de Brasília). Com isso, o volante Du Queiroz titular na equipe paulista, falou sobre a qualidade de Renato Augusto.

“O Renato é um cara excepcional dentro e fora de campo, um amigo, me ajuda muito. Eu estava no sofá de casa assistindo, e hoje poder estar ao lado dele é um prazer imenso. Falo direto com ele. Por estar do lado destes caras, tenho muito a crescer”, disse Du Queiroz.

Posteriormente, relembou sua trajetória nas categorias de base do Timão.

“Cheguei ao Corinthians como lateral-direito com 13 anos, e eles (técnicos formadores) falaram que viam características de volante em mim. Então entre os 13 e os 15 comecei a jogar de volante, mas nunca perdi a essência de lateral. Tenho conseguido discernir as duas posições, tenho essa sabedoria. Aos 15 anos, comecei mesmo a jogar mais como volante”

Nesse sentido, comentou a frustação do São Paulo ter dispesnado o atleta nas categorias de base, mas conseguiu se afirmar no Alvinegro.

 

“Na primeira oportunidade que não tive, continuei trabalhando. A base do Corinthians é uma vitrine, são diversos jogos. Eu segui trabalhando para estar aqui e soube aproveitar da melhor maneira”, declarou.

DU QUEIROZ FALA SOBRE CHANCE DADA PELO SYLVINHO

Por fim, agradeceu a oportunidade do técnico Sylvinho, por ter convocado o volante, no jogo contra a Chapecoense, no primeiro turno do nacional.

“A gente vinha treinar aqui (jogadores da base) e nesses treinos com o profissional eu estava bem, dando o meu máximo, eu queria muito essa oportunidade. Chegou um dia antes do jogo contra a Chapecoense no primeiro turno, o Sylvinho me chamou e disse que eu ia para o jogo. Agarrei da melhor maneira. Na minha vida, nada foi fácil, tudo sempre foi com lutas e dificuldades”, concluiu.

Foto destaque: Divulgação /Rodrigo Coca /Ag. Corinthians

Juan Camilo
Meu nome é Juan Pablo, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi (UAM). O jornalismo é um privilégio de estar nessa área incrível. Amo futebol, basquete, jogos antigos. Meu objetivo é conseguir ser um dos melhores jornalistas e ser correspondente esportivo.
https://linktr.ee/juanpablocamilo

Deixe um comentário