Drogba revela o motivo de ter recusado o Corinthians em 2017

Drogba revelou pela primeira vez após mais dois anos a razão de ter recusado uma proposta para reforçar o Corinthians. No último domingo (19), antes da cerimônia de premiação dos melhores jogadores do Campeonato Francês, em Paris, no qual foi homenageado, o ex-atacante comentou sobre a negociação frustrada com o clube Alvinegro em janeiro de 2017:

O que aconteceu foi que eles fizeram uma oferta, não foi a única que eu tive. Claro que é um clube grande e eu tenho muito respeito pelo Corinthians e pelos meus irmãos brasileiros, mas eu decidi por outro caminho, ser co-proprietário de um clube, agora sou dono de um clube. Minha visão foi a longo prazo, não apenas uma visão de um ou dois anos. Foi por isso que eu decidi ir para os Estados Unidos e abraçar esse desafio”, disse Didier.

Na ocasião, o Bando de Loucos ficou alvoraçado com a possibilidade de contar novamente com uma estrela do futebol mundial no elenco, uma vez que, oito anos antes, Ronaldo Fenômeno desembarcou no Parque São Jorge. Desse modo, uma loja de produtos oficiais da instituição chegou a comercializar camisetas com o nome do marfinense. Assim, depois do término das tratativas com o clube brasileiro, Drogba chegou a publicar em seu Twitter uma mensagem gratificando o interesse por seu futebol. Por sua vez, o Corinthians divulgou uma nota de agradecimento ao ex-atleta.

APÓS A NEGOCIAÇÃO…

Pouco tempo depois de dizer não a oferta, o maior goleador da história do Chelsea acertou em abril daquele ano com o Phoenix Rising, dos Estados Unidos. Além de ser jogador, o campeão da Champions League 2011-12 também se tornou sócio-proprietário da equipe. Atualmente com 41 anos de idade, pendurou as chuteiras no final do ano passado. Vale lembrar que com a negativa de Drogba, o nome do ataque corinthiano em 2017 foi , autor de 25 gols e peça fundamental nas conquistas do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro daquela temporada.

Pedro Ferri

Pedro Ferri

Pedro Rodrigues Nigro Ferri, 19, nascido em Assis-SP. Jornalista em formação pela Faculdade da Cásper Líbero e um fiel devoto. Católico? Protestante? Não, corinthiano. Sou mais um integrante do bando de loucos e nunca me conheci sem essa doença. Frequentador de arquibancada, sou apaixonado por torcidas. Sabe aquela música do seu time? É, eu canto ela no chuveiro. Supersticioso ao extremo e disseminador da política "NÃO GRITA GOL ANTES DA BOLA ENTRAR!".