Mesmo com dois títulos na bagagem, como Copa do Brasil e Libertadores, não foram suficientes para o Flamengo renovar com Dorival Júnior. No entanto, vale lembrar que o clube carioca já havia procurado o treinador para negociar uma possível renovação, mas ambas as partes não entraram em consenso. Assim, o rubro-negro busca a contratação de Vitor Pereira, ex-técnico do Corinthians, que deixou o Timão após o término do Campeonato Brasileiro, alegando que precisava tratar de assuntos pessoais.
“Sinto-me muito triste, queria muito continuar este projeto mas não tenho hipótese nenhuma. Não vou para clube nenhum, não vou para canto nenhum. Vou para casa, tenho de ajudar a estabilizar um pouco o processo da doença da minha sogra, que está a viver na minha casa. Por isso tenho que voltar para lá. Queria ficar aqui, mas não posso. O dia a dia do Corinthians é de tranquilidade. Toda a gente me apoiou, grande amizade com o presidente. Nunca tive problemas, de vez em quando inventam coisas mas nunca tive problemas. É muito fácil liderar este plantel, muito fácil”
Além de Vitor Pereira, o Flamengo consultou um velho conhecido da torcida. Trata-se do multicampeão pelo clube, Jorge Jesus, mas o mister afirmou que conversaria apenas na metade do ano que vem. Portanto, o Fla apresentou uma proposta de 22 milhões, por um ano, para contar com o ex-treinador do Corinthians. Dessa maneira, a diretoria tenta viabilizar a contratação o quanto antes e a ideia é anunciar Vítor Pereira após o término da Copa do Mundo.
Confira os números de Vítor Pereira na carreira:
- 495 jogos
- 272 vitórias
- 120 empates
- 103 derrotas
Além de ter que encontrar um padrão tático de jogo e fazer a equipe apresentar um grande futebol, Vitor Pereira possui a missão de manter um bom relacionamento com jogadores do elenco, para não correr o risco de ser “fritado”, como os casos de Renato Gaúcho, Rogério Ceni e o também português, Paulo Sousa. Por fim, o Flamengo tem pela frente um ano que pode ser o melhor da sua história. Isso porque a equipe disputa o Mundial de Clubes, Libertadores, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca.