O jovem atacante Dominic Vinícius vem revivendo momentos do início de sua carreira como jogador. Isso porque devido uma ruptura do ligamento patelar no joelho direito, ele optou por realizar sua recuperação no Athletico-PR, clube que o formou. Atualmente, no Beijing BSU, da China, o brasileiro sofreu a lesão, logo no começo da temporada asiática. E como resultado, deverá ficar fora dos jogos o restante do ano.
Entretanto, com uma carreira construída no exterior, o atacante tem passagens pela Dinamarca e desde de 2018 na China, ele vem conquistando seu espaço e ganhando destaque. Ao passo que no quesito números com a camisa do Beijing BSU, ele tem 31 partidas e 15 gols. Ou seja, uma média de 0,48 tento por partida. Dessa forma, Dominic é considerado um dos melhores atletas da League One por conta dos bons números. Depois que o jogador fez a cirurgia, o foco é a recuperação, assim sendo, ele projeta os trabalhos para retornar aos gramados.
“A recuperação é um pouco delicada, pois não é uma lesão comum. Serão de seis a oito meses focados em ficar bem e sei que será um desafio para mim, por isso escolhi um ótimo lugar para me recuperar. Minhas expectativas são as melhores, tenho um staff que vai me auxiliar no processo e espero voltar a ter boas atuações,” diz.
A recuperação no Brasil
Dominic, 25 anos, cria da base do Furacão seguiu o ditado que diz “O bom filho a casa torna”. No entanto, o jovem explicou sua decisão por fazer o tratamento no clube que o formou. Além disso, exaltou a estrutura do clube paranaense que atendeu o pedido para ele tratar a lesão no CT.
“Escolhi o Athletico, pois me formei aqui e sem sombra de dúvidas é a melhor estrutura do Brasil. Fui super bem acolhido, meu pedido de fazer a recuperação foi aceito pela direção do clube, departamento médico e de fisioterapia. Quero fazer tudo corretamente, me recuperar logo, voltar a atuar e marcar muitos gols”.
Possibilidade de retorno
Por outro lado, mesmo tendo sido formado pelo Furacão, Dominic não atuou na equipe profissional do clube. Mas o atacante não esconde o desejo de retornar ao país e mostrar todo seu talento em campo. Além disso, o jovem revelou simpatizar mais com dois clubes brasileiros.
“Não tem como ser diferente, quero voltar a jogar no Brasil. Não sei quando, nem como, mas quero voltar para perto da família e poder mostrar meu futebol por aí. A gente nunca sabe o dia de amanhã, mas tenho um carinho especial pelo Athletico-PR e pelo Corinthians”.
Foto Destaque: Reprodução/Instagram
*TMA


