Domènec Torrent está de volta. Após se apresentou para atividades nesta segunda-feira (5). Além disso, recuperado do coronavírus, o treinador voltou a comandar a equipe no Ninho do Urubu.
O elenco rubro-negro já está no Ninho do Urubu para o treinamento de hoje. A atividade conta com a volta do treinador @DomeTorrent. #CRF pic.twitter.com/DxwLuO0Bj0
— Flamengo (@Flamengo) October 5, 2020
No entanto, Dome perdeu três jogos do Rubro-Negro desde que testou positivo para a COVID-19 em 23 de setembro. No qual, realizou compromisso pela Conmebol Libertadores no Equador. Desde então, ficou em casa, de quarentena.
Mesmo afastado, ajudou os auxiliares a planejar as partidas contra Palmeiras, Independiente del Valle e Athletico-PR. Entretanto, após comandar dois jogos pelo clube, Jordi Guerrero precisou ser substituído pelo Jordi Gris porque também testou positivo para a Covid-19.
“Dome falou como temos que jogar. No intervalo o que tínhamos que mudar. Estamos sempre em contato. O que eu fiz foi seguir as dicas do Dome” disse Gris após a vitória sobre o Athletico-PR.
Nas redes sociais, o treinador agradeceu o apoio da torcida.
https://www.instagram.com/p/CF9ybXipvT9/?utm_source=ig_web_copy_link
O Flamengo, com Dome de volta, entra em campo nesta quarta-feira (7), às 19h15 (horário de Brasília). Nesse sentido, a equipe enfrenta o Sport no Maracanã, pelo Brasileirão.
DOMÈNEC TORRENT TEM MISSÃO DE MONTAR ESQUEMA TÁTICO SEM ARRASCAETA E EVERTON RIBEIRO
O Flamengo se prepara para uma maratona de mais sete jogos em outubro. Sendo assim, o intervalo entre eles será de um a cada 2,5 dias. Contudo, Dome e sua comissão terão a missão de encontrar substitutos para os quatro jogadores titulares que disputam as Eliminatórias.
Nesse sentido, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro vão defender o Brasil. Porém, Arrascaeta atuará pelo Uruguai e o Isla jogará pelo Chile. No entanto, a principal dificuldade para o Rubro-Negro será a falta de seus jogadores mais criativos, Everton e Arrascaeta. No qual, não estarão em campo contra Sport, Vasco e Goiás.
Contudo, para montar a zaga sem Rodrigo Caio, o técnico tem agora as opções dos jovens Noga e Natan. Além de ter o retorno de Léo Pereira, Gustavo Henrique e Thuler, recuperados da Covid. Todavia, na lateral direita, Matheuzinho é a principal opção. Entretanto, João Lucas também estará recuperado da lesão muscular, em breve.
AGENDA DO FLAMENGO EM OUTUBRO
- 07/10 – Flamengo x Sport – Maracanã
- 10/10 – Vasco x Flamengo – São Januário
- 13/10 – Flamengo x Goiás – Maracanã
- 15/10 – Flamengo x Bragantino – Maracanã
- 18/10 – Corinthians x Flamengo – Neo Química Arena
- 21/10 – Flamengo x Junior Barranquilla – Maracanã
- 25/10 – Internacional x Flamengo – Beira-Rio
Foto Destaque: Reprodução/Alexandre Vidal/Flamengo