Domènec Torrent

A diretoria do Flamengo segue em busca do sucessor de Jorge Jesus, que recentemente retornou para o Benfica. Nesse sentido, treinadores de diferentes países seguem sendo cogitados para o cargo e um dos nomes que chama a atenção é o de Domènec Torrent, espanhol de 58 anos. Nas últimas duas temporadas, foi técnico do New York City, time que disputa a Major League Soccer, dos Estados Unidos. Nesse meio tempo, Torrent teve boa passagem pelo NYC.

Em entrevista exclusiva ao ‘‘FOX Sports”, Héber Araújo, atacante do New York City, falou do trabalho do espanhol no comando do clube, seu estilo de jogo e se Torrent teria capacidade de treinar o Flamengo.

”Sem dúvida foi o treinador mais inteligente que tive. Ele quem me trouxe aqui para o NYC. Trabalhamos os últimos seis meses juntos. Se ele chegar no Flamengo, com esse elenco, certeza que vai fazer um bom trabalho pelo método de jogo que ele tem. Ele tem a mesma escola do Guardiola, toque de bola, posse, defesa bem coesa, o ataque. Ele dizia que poderíamos ficar livres nos últimos 30 metros de campo, perto da área para jogar um futebol feliz. Trabalhávamos demais a parte tática. Não éramos robôs, fazíamos as coisas de forma livre. Foi o melhor NYC de todos os tempos com ele. Fizemos mais de 70 pontos, muitos gols marcados. Era um futebol lindo, alegre”, contou o atacante.

Aval de Pep Guardiola

Domènec Torrent tem a confiança do consagrado técnico Pep Guardiola, com quem já trabalhou por 10 anos como auxiliar. Nesse sentido, o atual técnico do Manchester City foi perguntado sobre o que ele acha do interesse do Flamengo no seu compatriota.

Eu acho que ele está absolutamente preparado para qualquer país. Ele fez a melhor temporada da história do New York City na última temporada. Ele é incrivelmente bem preparado, tem muita experiência. Não tenho nenhuma dúvida sobre sua capacidade. Eu aprendi muito com ele, aprendemos juntos. Parte do nosso sucesso que tivemos em Munique e aqui em Manchester foi por causa dele. Fico feliz de saber que as pessoas pensam nele neste momento estranho, da pandemia do coronavírus. Seja como for, as decisões que precisam ser tomadas não são fáceis, vamos ver”, declarou Guardiola.

https://twitter.com/raflamello81/status/1285332008546324485?s=20

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, viajou esta semana em busca do novo treinador. Ademais, outros técnicos europeus seguem sendo cogitados para o cargo. Marco Silva e Carlos Carvalhal são alguns exemplos. Todavia, Braz não deu nenhum indício de quem será o sucessor de Jorge Jesus.

Foto destaque: Reprodução/ Getty Images

 

 

Gustavo Silveira
Tenho 21 anos, estou no 6° período de jornalismo e escolhi essa área justamente por conta do esporte. Já tive a vivência nessa área em 2018, quando participei da libertadores feminina que foi sediada na minha cidade. Agi como repórter da beira do campo, participei das coletivas de imprensa, entrevistei jogadoras depois do treinamento e escrevi matérias pós jogo de todos as partidas realizadas. Meu ponto forte é a escrita e me inspiro em pessoas de nome como o Rafael Oliveira que hoje está na DAZN. Não importa o setor, afinal garanto fazer de tudo um pouco desde que seja voltado para o esporte!

Artigos Relacionados