No último domingo (18), o Cuiabá enfrentou o Dom Bosco pela última rodada da fase de grupos do Luverdense em casa. Antes de mais nada, o jogo aconteceu às 17h (horário de Brasília), no estádio Dito Souza. De fato, o Dourado pressionou bastante e venceu mais uma, por 2 x 0. Por outro lado, mesmo tentando atacar, o Leão da Colina não conseguiu marcar e nem impedir que o time cuiabano vencesse. Assim, os dois nomes da partida foram Camilo e Cafú, que marcaram os gols do Auriverde.
Índice
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CUIABÁ X DOM BOSCO
https://www.youtube.com/watch?v=HnLp_P4VndY
1º TEMPO: CUIABÁ CHEGA PRESSIONANDO E ABRE O MARCADOR
O duelo iniciou com o Cuiabá já chegando com Josiel, que bateu cruzado para a defesa do goleiro do Dom Bosco e quase marcou. Pouco depois, Camilo mostrou seu potencial ao anotar o primeiro gol da partida para o Dourado. O time cuiabano seguiu pressionando em busca do segundo ponto, principalmente pelo lado direito do ataque. Em seguida, houve pausa para reidratação.
Aos 40 minutos, Dom Bosco tentou chegar ao ataque. Entretanto, o Cuiabá estava levando mais perigo nas descidas. O jogo seguiu normalmente, com grandes investidas do Auriverde, mas sem mais anotação de gols. Nesse sentido, o 1º tempo teve dois minutos de acréscimos. Em contrapartida, não houve mudança de placar. Assim, a primeira parte do duelo finalizou com Dourado vencendo de 1 x 0.
2º TEMPO: DOURADO REALIZA MUDANÇAS, MARCA MAIS UM E CONSOLIDA SUA VITÓRIA
A última parte da partida começou com alterações no elenco cuiabano. Em outras palavras, Clayson entrou no lugar de Rikelme. Em seguida, o goleiro do Leão da Colina cometeu falha e Josiel quase marcou o segundo do Cuiabá. No minuto 13, o Dourado realizou mais uma mudança. Ou seja, Raul saiu e entrou Cafú. Logo depois, Guilherme Pato entrou na vaga de Alan Mendez.
Aos 24 minutos, o defensor do Dom Bosco foi expulso depois de falta em Pato. Pouco depois, o Auriverde aumentou a pontuação. Cafú recebeu na área e marcou o segundo gol do time. Dessa forma, a partida continuou em um ritmo bom e o placar foi mantido. Assim, o 2º tempo finalizou com vitória do time cuiabano por 2 x 0.
https://twitter.com/CuiabaEC/status/1383902145691279360
DOM BOSCO X CUIABÁ – E AGORA?
O Cuiabá, com 23 pontos e saldo de gols de 16, segue liderando isoladamente a tabela do campeonato. Além disso, o elenco volta a jogar contra o Dom Bosco pelas quartas de final do Estadual. Nesse ínterim, o Leão da Colina permanece na 8ª posição e, como informado, enfrenta o Dourado novamente. De antemão, essa etapa é composta por duas partidas, sendo uma de ida e uma de volta. Quem vencer, passa para a semifinal.
Foto destaque: Reprodução/AssCom Dourado