Dois titulares do São Paulo devem sair do clube no final da temporada

O São Paulo deve perder dois jogadores considerados titulares após o fim do Brasileirão. O Tricolor Paulista entende que precisa realizar a venda de alguns jogadores para conseguir minimizar a crise econômica que o clube passa. As saídas devem ser por valores próximos considerados bons. Apesar de serem atletas importantes no time a diretoria não pretende fazer “jogo duro” para liberá-los.

O São Paulo deve ter algumas saídas no final da temporada, sobretudo de jogadores que são considerados reservas e com idades mais elevadas (acima dos 32 anos). No entanto, clubes da europa se interessam pelos mais jovens do elenco. Assim, dois dos três atletas com mais jogos na temporada podem partir rumo ao velho continente. Trata-se de Léo e Pablo Maia.

Léo despertou o interesse de pelo menos três equipes da Europa. O Angers, da França, chegou a enviar uma proposta ao São Paulo na última janela de transferências e foi recusada pelo clube e o atleta entenderem que ele seria uma peça importante no segundo semestre. O zagueiro vem fazendo uma boa temporada no São Paulo e é o atleta com mais jogos no ano. O jogador é titular desde o ínicio do ano e tem a confiança de Rogério Ceni. 

O jogador chegou ao clube em 2019 após defender o Fluminense e até então era lateral-esquerdo. No entanto, quando Diniz chegou ao São Paulo, decidiu usar o jogador como zagueiro. Desde então, Léo ficou de forma definitiva na posição e foi titular com os últimos treinadores da equipe: Diniz, Crespo e Rogério Ceni.

“No começo eu estava muito assustado, porque é uma mudança radical. Hoje eu me sinto um zagueiro, estudei bastante para isso. Hoje eu sou o Léo Zagueiro”, disse Léo em entrevista ao André Hernan.

Pablo Maia chamou atenção do futebol inglês. O Fulham vem sondando o jogador e deve enviar uma proposta oficial em dezembro. Jogar a Premier League interessa ao volante são-paulino e pode render boas cifras aos cofres do clube.

Esta é a primeira temporada de Pablo Maia e a palavra que melhor pode resumir essa trajetória é: intensidade. O volante em janeiro estava disputando a Copinha e um erro individual culminou em um gol do Palmeiras, eliminando o time de Cotia da competição.

Depois disso, o atleta foi titular na campanha do Paulistão e fez gol na final contra o Palmeiras. Durante o ano perdeu a titularidade para Gabriel Neves e retorna aos titulares após lesão do uruguaio.

Foto Destaque: Divulgação/São Paulo

Isaac Rufino

Isaac Rufino

Me chamo Isaac Rufino e sou estudante do 4° semestre de Jornalismo pela FMU - FIAM-FAAM.
Atuo como setorista do São Paulo no Futebol na Veia há cerca de um ano, cobrindo o dia a dia do clube e trazendo as principais dicas de apostas dos jogos.

Te convido a me seguir em todas as redes sociais para acompanhar meu trabalho @isaacrufino_