Dois atletas em fim de contrato vão permanecer no São Paulo

O São Paulo já iniciou o planejamento para próxima temporada. O Tricolor Paulista quer reduzir a folha salarial e, por isso, o elenco vai passar por uma grande reformulação. No entanto, jogadores que foram importantes para o time ao longo deste ano vão seguir no clube.

O fim de temporada foi frustante para o torcedor são-paulino. Afinal, o time chegou a duas finais, Paulistão e Copa Sul-Americana, mas não conseguiu levantar nenhum título. Além disso, o São Paulo não conseguiu se classificar para Libertadores do ano que vem. Com este final amargo a diretoria opta por não renovar com muitos jogadores, mas Rafinha e Gabriel Neves são exceções.

O lataral-direito tinha contrato válido apenas até dezembro e possuía um dos maiores salários do elenco. Para permanecer no São Paulo, Rafinha aceitou reduzir o valor que recebe e terá o vínculo estendido até o fim de 2023. O motivo da permanência é que o veterano é um dos líderes deste time e agrada Rogério Ceni, que o considera um jogador polivalente. O ex-Bayer de Munique foi utilizado pelo próprio lado direito ou como zagueiro.

Gabriel Neves, por sua vez, vai ser comprado em definitivo. O jogador estava por empréstimo no São Paulo até dezembro. A diretoria deve efetuar a compra nos próximos dias e o novo contrato será válido por quatro anos. Os valores não foram revelados. O uruguaio foi um dos destaques na temporada, após queda de rendimento de Pablo Maia e a lesão de Luan.

Nesta rena final da temporada Gabriel Neves ficou de fora em decorrência de uma lesão ligamentar no joelho direito. Mesmo assim a diretoria optou pela permanência do uruguaio.

Ambos os jogadores terão dificuldade para serem titulares no ano que vem. Afinal, pela lateral-direita do São Paulo há, pelo menos, três jogadores à disposição de Rogério Ceni. Além de Rafinha, Moreira e Igor Vinícius acirram a disputa. O último, inclusive, terminou em alta e deve iniciar 2023 como dono da posição. Já o setor de volantes são-paulinos tem uma briga pesada: Gabriel Neves, Luan e Pablo Maia. 

Foto destaque: Divulgação/São Paulo

Isaac Rufino

Isaac Rufino

Me chamo Isaac Rufino e sou estudante do 4° semestre de Jornalismo pela FMU - FIAM-FAAM.
Atuo como setorista do São Paulo no Futebol na Veia há cerca de um ano, cobrindo o dia a dia do clube e trazendo as principais dicas de apostas dos jogos.

Te convido a me seguir em todas as redes sociais para acompanhar meu trabalho @isaacrufino_