Na noite deste sábado (29), o Corinthians empatou com o Goiás, em 0 x 0, em jogo atrasado pela 32ª rodada do Brasileirão. Na partida, o Timão chegou a balançar as redes alviverdes com Yuri Alberto, mas teve o tento anulado por impedimento do camisa 9.
No entanto, as imagens não foram convincentes aos corintianos, que acham que foram prejudicados pela arbitragem no Estádio da Serrinha. Após o confronto, Duílio Monteiro Alves, presidente do clube, foi às redes sociais se manifestar.
“Como é que pode? Como é que se explica o que só o VAR consegue ver? A incompetência do Sr. Seneme é uma vergonha. Estão acabando com a credibilidade do campeonato! É inadmissível! Basta de ofícios. O Corinthians exigirá que algo de concreto seja feito”, disse o mandatário alvinegro em seu Twitter.
Como é que pode? Como é que se explica o que só o VAR consegue ver? A incompetência do Sr. Seneme é uma vergonha. Estão acabando com a credibilidade do campeonato! É inadmissível! Basta de ofícios. O Corinthians exigirá que algo de concreto seja feito. pic.twitter.com/8Xm5BpdYd4
— Duilio M. Alves (@duiliomalves) October 30, 2022
Além do presidente, o diretor de futebol Roberto de Andrade se pronunciou antes da entrevista coletiva do técnico Vítor Pereira. O dirigente do Corinthians também criticou o presidente da comissão de arbitragem da CBF, Wilson Luiz Seneme, e a forma como o VAR é utilizado.
“Mais uma vez a gente recorre aqui na sala de imprensa para falar desta vergonha que está a arbitragem no futebol brasileiro. Não vamos só culpar os árbitros, algumas vezes eles erram, mas o excesso de erros está no VAR. Esse lance hoje no nosso no gol eles levaram menos de dois minutos para decidir um grande erro. Na imagem mostrou-se a linha traçada vermelha e não tinha a azul, não entendo como conseguem com a tecnologia errar”, disse.
Em sua entrevista coletiva, o técnico Vítor Pereira também não poupou as palavras para falar da arbitragem brasileira, em especial ao VAR.
“Não há uma rodada em que não aconteçam erros graves da arbitragem, ou dos próprios árbitros ou dos senhores do futebol, que são os senhores do VAR, são eles que decidem, são eles os senhores do futebol. Pronto, não posso dizer mais nada, senão…”, comentou o comandante alvinegro.
Com o empate, o Corinthians chegou aos 58 pontos, mesma quantidade do Fluminense, e perdeu a oportunidade de entrar no G-4 do Brasileirão. Na próxima rodada, o Timão visita o Flamengo, às 21h30 (horário de Brasília) da quarta-feira (2).
Foto Destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Agência Corinthians