Antes de mais nada, o departamento de futebol do Fortaleza, junto do diretor Alex Santigo, a partir de dezembro irá fazer uma excursão a países europeus. A sugestão teria partido do técnico Juan Vojvoda.

Comandante sugeriu e o clube aderiu

O principal percussor dessa ideia segundo o jornalista da TV Verdes Mares, Alexandre Mota, foi o comandante Juan Pablo Vojvoda. Logo, a diretoria pensa em evoluir estrutura, metodologia e inteligência para aplicar no Leão do Pici a partir da próxima temporada.

Quais os destinos do Fortaleza na Europa

Em uma viagem que deve durar em torno de 20 dias, o departamento deve visitar, ao todo, cinco clubes de três países diferentes. Logo, serão dois espanhóis, dois ingleses e um francês.

O que cada clube pode ajudar o Fortaleza?

Primeiramente, segundo o Diário do Nordeste, cada clube europeu escolhido pelo Leão do Pici tem sua motivação. Logo, Getafe, Elche e Brentford serão estudados por possuírem uma boa gestão e por ter um patamar financeiro similar ao do clube cearense.

Entretanto, o Lyon e o Arsenal servirão como uma inspiração ao Fortaleza por serem duas potências em seu continente a partir de um processo de reestruturação. Afinal, ambos possuem um passado cheio de glórias e são clubes temidos na Europa.

O Fortaleza atualmente

Por fim, o Fortaleza está na semifinal da Copa do Brasil e se localiza na 4ª colocação do Campeonato Brasileiro. O foco do clube é disputar pela primeira vez a Libertadores em sua história de 103 anos.

Por outro lado, o treinador, que sugeriu a ideia de ir a Europa, Juan Pablo Vojvoda, chegou em maio de 2021 e possui um retrospecto positivo. Logo, são 32 jogos, 17 vitórias, nove empates e seis derrotas.

Foto destaque: Divulgação/Fortaleza

Bruno Scaciotti
Estudante de jornalismo, mas principalmente um amante dos Esportes, por isso a escolha dessa área. Devido a toda essa paixão que foi despertada em mim desde cedo, após um curso do Grupo "THE360", decidi seguir o caminho do jornalismo esportivo. Atualmente sou narrador da Fórmula 1 na Web Radio Mania Recife, redator do Quinto Quarto e apresentador do FNV Sports.