Precisando apenas de um empate para conquistar uma vaga na terceira divisão de 2021, o Tigre recebe o Fast, no próximo domingo (10), com uma vantagem de 1 x 0 do primeiro jogo. Para o experiente meio-campista Diogo Sodré, de 29 anos, é necessário manter os pés no chão para que o sonho não vire pesadelo.

NOVORIZONTINO NA SÉRIE D

Líder na classificação geral e invicto dentro de seus domínios, o Novorizontino chega com totais condições de não só conquistar o acesso, mas também de levar o título nacional para Novo Horizonte, o que seria o segundo desde sua fundação, em 2010. Diogo comentou sobre o jogo decisivo contra a equipe de Manaus.

“O nível de confiança é muito importante, só que ela não pode ser a mais, estamos convictos no trabalho que vem sendo feito desde o começo do campeonato. É um jogo difícil, sabemos que a Série D é uma competição muito complicada. Nossa concentração pra essa partida tem que ser a maior possível, será o jogo mais importante, sem dúvidas. Estamos com o resultado favorável, mas precisamos saber que não tem nada ganho. Vamos fazer de tudo pra essa oportunidade não escapar e conseguir esse acesso tão sonhado por todos no clube”, disse o atleta.

O meia ainda falou sobre o fato da CBF ter colocado apenas árbitros de competições de ponta para apitar os jogos decisivos da Série D. Como, por exemplo, Leandro Vuaden, que comandará a partida da equipe de Diogo Sodré.

“Eu acho muito importante, porque ai não teremos complicações. Apesar da qualidade de alguns árbitros, sofremos um pouco no começo do campeonato com algumas marcações duvidosas e injustas. Mas isso faz parte do futebol, sempre haverá reclamações, sei que, com juízes mais renomados, o jogo acontecerá da melhor maneira para as duas equipes”, finalizou.

Diogo Sodré

Natural de São José dos Campos, Diogo Sodré chegou nesta temporada para o time aurinegro. Além disso, o volante tem passagens pelos clubes do Remo, Luverdense, Tigres do Brasil-RJ, Coritiba, Bragantino, El Jaish SC (Catar), São José, Paulista, Patrocinense, Poços de Caldas e Cruzeiro. Ademais, durante sua carreira, o jogador conquistou dois títulos estaduais: a Copa Verde e o Campeonato Paranaense.

NOVORIZONTINO X FAST CLUBE

À primeira vista, a vitória do Tigrão do Vale faz com que o time chegue no jogo de volta de forma mais tranquila. Já que poderá jogar pelo empate. Desta forma, o jogo acontecerá neste domingo (10), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão. Lembrando que o vencedor enfrentará o semifinalista da partida entre América-RN e Floresta-CE.

Foto destaque: Maria Paula/Assessoria Novorizontino

Fernando Polacchini
Fernando Polacchini
Escolhi o jornalismo pois sempre fui apaixonado pela área, só de pensar que poderei contar as histórias das pessoas e informar as pessoas, isso me enche os olhos, e o jornalismo me trouxe essa oportunidade. Já trabalhei na área algumas vezes. Fui repórter em alguns sites, fui produtor e assessor de imprensa. Tenho como foco trabalhar mais com jornalismo, contar ainda mais histórias, sonho em um dia fazer documentários e podcast jornalísticos.

Artigos Relacionados