Diogo Siston fala pela primeira vez como professor do sub-20

Nesta quinta-feira (17), foi a vez do novo comandante do time sub-20, Diogo Siston, conceder entrevista na Cidade Tricolor. Anteriormente, Siston trabalhou nas categorias de base do Corinthians e disputou com o time, a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. Entretanto, foi eliminado uma fase antes das oitavas de finais pelo Resende-RJ. Também, teve uma passagem pelo Vasco como jogador e treinador. Assim, o comandante iniciou falando sobre o convite para vir ao Esquadrão.

Palavras de Diogo Siston

“É uma satisfação muito grande estar aqui. O Bahia é um clube grande, enorme. E quando algum clube grande te faz o convite, você tem que aceitar. Tô muito feliz de estar aqui e me sinto preparado pra poder corresponder às expectativas”, disse, Siston.

Ademias, o comandante aproveitou para falar sobre as primeiras impressões do CT Evaristo de Macedo.

“As pessoas no futebol se falam e o mercado já sabe a estrutura que o Bahia tem hoje. Um CT que não deve nada pra ninguém, muito pelo contrário. Fiquei muito satisfeito com a estrutura que nós temos aqui, e vi profissionais capacitados que vão contribuir no meu crescimento e que eu espero também contribuir com o crescimento deles”, afirmou.

Dessa forma, pouco depois de se aposentar como jogador em 2013, fez seu primeiro trabalho como professor atuando no F.C. Barcelona School, no Rio de janeiro, onde esteve de 2014 a 2018. Ademais, comandando as categorias de base, fazia as funções tanto de treinador quando de coordenador da equipe. Foi em 18, que Diego Siston assumiu o cruzmaltino. Nesse sentido, chegou para supervisionar o Sub-13 e Sub-14 do time. Os seus trabalhos foram tão bons, que lhe rendeu chances no Sub-20, em outubro de 2020.

Ainda assim, conquistou o Campeonato Carioca, Copa do Brasil (encima do Bahia) e Supercopa do Brasil sub-20. Por fim, como jogador, foi revelado pelo Cruzmaltino como meio-campista e atuou inclusive, fora do país. Portugal, Israel e Grécia foram os países europeus nos quais jogou. Teve a sua aposentadoria dos gramados em 2013, quando estava no Rio Claro.

Foto Destaque: Rafael Machaddo / EC Bahia

Caio Santos

Caio Santos

Jornalista Esportivo, 23 anos, apaixonado por esportes. Na minha carreira, almejo ser comentarista de futebol e o meu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo.