Nessa segunda-feira (18), o CRB enfrentou o Vila Nova, em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão Série B 2021. O jogo foi bem movimentado, mas o placar não saiu do zero. Dessa forma, um dos grandes responsáveis pelo resultado foi Diogo Silva, goleiro do Galo.
O arqueiro fez boas defesas e segurou a pressão adversária. Dada a situação, o empate foi um bom negócio para o clube alagoano, já que, desde os 38 minutos do 1º tempo, atuou com um jogador a menos, pois o volante Marthã foi expulso.
Dessa maneira, o Vila Nova teve espaço para atacar e controlar a partida. Ainda na 1ª etapa, Diogo Silva teve que trabalhar bastante, com destaque para a defesa feita após a finalização de Pedro Bambu. No entanto, no 2º tempo ,o Tigre deu muito trabalho para a defesa do CRB, que teve que se desdobrar para segurar a pressão.
O ponto alto da performance do goleiro do Galo foi aos 13 minutos, quando fez um milagre após uma cabeçada de Rafael Silva. Assim, o paredão regatiano garantiu o empate para sua equipe, que se manteve na 5ª colocação, com 50 pontos.
Diogo Silva se destaca com boas defesas no empate do Vila Nova com o CRB pela 31ª rodada da Série B #VILxCRB #SerieB #Lancenet
Saiba tudo sobre a partida no link: https://t.co/GeIQfcC83s pic.twitter.com/NaUpjtTdcn
— Lance! (@lancenet) October 19, 2021
Diogo Silva: de vilão a herói
Entretanto, o goleiro do CRB vinha de uma atuação decepcionante contra o Guarani, partida que também terminou empatada, pelo placar de 2 x 2. Na ocasião, Diogo Silva falhou no primeiro gol do Bugre, o que comprometeu diretamente no resultado do jogo. Dessa maneira, o arqueiro entrou com bola e tudo para fazer a defesa. A vitória diante do clube paulista poderia ter alavancado o Galo na tabela, portanto, os torcedores do clube ficaram chateados por conta do empate.
Contudo, três dias depois, Diogo Silva voltou a ser o centro dos holofotes, mas por um bom motivo. O guarda-metas do CRB não deixou passar nada contra o Vila Nova, mas não é de hoje que o jogador é um destaque do clube. Em junho deste ano, o arqueiro foi o protagonista da classificação histórica do Galo diante do Palmeiras, na Copa do Brasil. Naquela ocasião, o goleiro fez grande defesas no tempo regulamentar e defendeu três penalidades máximas após o término dos 90 minutos. Além disso, também converteu um dos pênaltis para o clube alagoano.
Foto destaque: Reprodução/Instagram: @oficial_diogosilva