Antes de mais nada, o Santos venceu o São Paulo no clássico do último domingo (20), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro por 2 x 0. Dessa forma, o Santos chegou a mais um jogo sem sofrer gols desde a chegada de Fernando Diniz, já são cinco partidas sem a defesa ser vazada.
NÚMEROS DEFENSIVOS POSITIVOS DO SANTOS
Em suma, nas últimas seis partidas, o Santos sofreu apenas dois gols. Assim, um número considerável baixo após a chegada de Fernando Diniz, que melhorou o sistema defensivo. Além disso, o Santos já ficou cinco partidas sem sofrer gols desde a chegada de Fernando Diniz ao Peixe.
“O sistema defensivo não é a zaga e o goleiro. Só aconteceu isso porque, no final do jogo, estavam os dez se dedicando na marcação. É um trabalho coletivo. O sistema defensivo do Santos são os onze jogadores, então os onze estão de parabéns”, disse Fernando Diniz em entrevista coletiva.
ELOGIOS DE DINIZ PARA JOHN E LUIZ FELIPE
Decerto, Diniz tirou o jovem Kaiky, considerado um xodó da torcida do Peixe, para colocar o criticado Luiz Felipe que vem correspondendo muito bem. Assim, ao fim da partida o técnico parabenizou o bom momento do zagueiro e saiu conversando com o goleiro John, que saiu de campo chorando devido a uma trombada no fim da partida.
“Fui para parabenizar a dedicação, força de vontade, pelo momento. Eu banco o John, o João Paulo, Vladimir, todos têm minha confiança. E o Luiz Felipe é um jogador que eu já conhecia, vivia um momento de certo descrédito, mas se aplicou de maneira exemplar desde que eu cheguei. Correspondeu quando chegou a oportunidade e tende a melhorar”, afirmou Diniz.
Primeiro tempo incrível do Santos. A zaga praticamente não sofre com o ataque do tricolor. Já o ataque e o meio do Santos muito eficiente, Camacho vem resolvendo o problema do meio campo do Santos.
Mão de Diniz, na contratação e no atual modo de jogar do time, que agrada muito.
— Alef Sousa (@AlefSousa__) June 20, 2021
Portanto, confira mais sobre o Santos:
- Santos Divulga atas de reuniões do CG de Maio
- Sócio Rei do Peixe terá novidade na próxima semana
- Santos de Diniz tem apenas 25% aproveitamento jogando fora de casa
- Peixe tem a maior média de posse de bola do Brasileirão
Foto destaque: Divulgação/ Santos


