Diego Sacomam pede foco total para o duelo de volta diante do Nacional-SP

- Recém-contratado para o elenco rubro-verde, zagueiro assume função de xerife na zaga da equipe paulista
Diego Sacomam pede concentração na partida de volta (Foto: Dorival Rosa / Portuguesa)

Um dos pilares da zaga da Portuguesa no início da Copa Paulista 2020 tem nome e sobrenome: Diego Sacomam. Assim, contratado em outubro para a disputa da competição estadual, o paulista de Guarulhos chegou com status de titular a equipe. Entretanto, o zagueiro ficou cinco partidas sem atuar após contrair o Covid-19 e retornou aos gramados no último jogo diante do Nacional- SP, em que a equipe venceu por 1 x 0, no Nicolau Alayon.

Mesmo com a boa campanha no campeonato, o beque lusitano pede concentração total para o duelo de volta que acontecerá na próxima quarta-feira (2), às 15h (de Brasília), no Estádio do Canindé.

“Conquistamos uma vantagem importante na primeira partida. Sabíamos que seria um jogo difícil, até mesmo pelo campo que estava bem ruim pra jogar. E, mesmo assim, saímos com uma vantagem pequena. Como costumamos dizer no futebol, esse foi o primeiro tempo e agora temos o segundo. Precisamos manter a concentração, o foco e a determinação para que a gente possa consolidar a classificação. Esperamos um jogo difícil também, mas estamos nos preparando para isso”, destacou o zagueiro rubro-verde.

Por fim, vale lembrar que a Portuguesa joga por empate no segundo jogo para garantir a sua vaga. Por outro lado, o Naça precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por dois para garantir a classificação direto para as quartas de final.

CARREIRA

Enfim, Diego Sacomam vive um dos melhores momentos da carreira após boa passagem pelo Juventus-SP. Logo, antes de atuar pelas equipes do Canindé e Rua Javari, o atleta passou pelas categorias de base do Corinthians, jogou também pelo Guarani, Ceará, Santa Cruz, Red Bull Brasil, Bragantino e Novorizontino. Assim também, de 2012 a 2014, foi vice-campeão da Copa Sul-Americana  atuando pela Ponte Preta.

Foto destaque: Dorival Rosa / Portuguesa

Matheus Vinicius
Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Artigos Relacionados

Topo