Diego Sacomam passa por cirurgia no joelho e agradece à Portuguesa

Atleta fará o restante da recuperação sob a supervisão do departamento médico da Portuguesa. O prazo de recuperação será de oito meses.

O zagueiro da Portuguesa, Diego Sacomam, passou por uma cirurgia no começo desta semana para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Bem como, o jogador se lesionou durante a pré-temporada da Lusa e está fora da disputa da Série A2. Do mesmo modo, por meio das redes sociais, o atleta agradeceu ao clube e às pessoas que o ajudaram durante o período da lesão.

“Quero agradecer à Portuguesa, por todo o apoio que tem me dado neste momento. Ao (Fernando) Marchiori, ao fisioterapeuta do clube, João Barboza, ao Flávio Alves e ao presidente Castanheira, meu muito obrigado pelo suporte. Doutor Sylvio Sacramento cuidou de tudo para que corresse tudo bem na minha cirurgia. Agora é dar continuidade na recuperação”, disse Sacomam.

O atleta fará o restante da recuperação sob a supervisão do departamento médico do clube. A princípio, o prazo de recuperação será de oito meses. Dessa forma, o zagueiro só deve retornar aos gramados no ano que vem. O jogador chegou à Portuguesa para a disputa da Copa Paulista de 2020, da qual se sagrou campeão. Bem como, foram seis partidas disputadas com a camisa rubro-verde até o momento.

PREPARAÇÃO DA PORTUGUESA

Sem Sacomam, a Portuguesa segue a sua preparação para a 2ª rodada do Paulistão Série A2. Logo, neste sábado (6), às 19h (de Brasília), a Lusa recebe o Atibaia. Por outro lado, o técnico Fernando Marchiori pode contar com mais três reforços para a disputa do estadual. Ao mesmo tempo, o lateral-esquerdo Júnior Prego, o meia Fabrício e o atacante Anderson Lessa foram inscritos na competição e poderão aparecer entre os relacionados para o duelo deste fim de semana.

Foto destaque: Divulgação/AGA Comunicação 

Matheus Vinicius

Matheus Vinicius

A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol. Com 25 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.