diego

Em suma, Diego Costa segue trabalhando para se igualar fisicamente com o elenco do Atlético-MG. Decerto, mesmo já jogando, na estreia no último domingo (28), e feito gol, o jogador ainda precisa trabalhar sua parte física. Foram só nove dias treinando até jogar, com quase nove meses parado, desde sua última partida, em dezembro, na Espanha. O Galo está folga, mas Diego Costa não.

Portanto, o Galo só volta a jogar no dia 12, contra o Fortaleza, fora de casa. Serão 15 dias de treinamento para o atacante, que tem uma programação especial para seguir: Decerto, o preparador físico do time, Cristiano Nunes, comentou sobre a preparação do atacante:

 “Ele tem uma programação especial antes do nosso retorno, na tentativa de gerar essa evolução. O Diego não vai ter folga nesta terça e quarta. Diego precisa desses dias. Ele está completamente concentrado, focado. Ele sabe que precisa melhorar, evoluir. Está completamente comprometido com o plano de trabalho que vai ser passado para ele”.

Decerto, o preparador físico ainda garantiu que o comprometimento de Diego antecipará o tempo necessário para estar em seu auge. Foram 30 minutos em campo na sua estreia, contra o Bragantino:

À medida que ele tiver uma minutagem um pouco mais alta, ele vai readquirir a melhor forma física e técnica. É o início de um processo de evolução. Vai demandar tempo. Mas, com comprometimento dele, esse tempo vai nos ajudar muito. À medida que ele for submetido a ações e que mostra resposta boa, a gente espera contar com ele no nosso retorno, com uma minutagem maior e crescendo gradualmente ao longo dos jogos“.

Foto destaque: Reprodução/Atlético-MG

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!