diego

Em suma, o atacante Diego Costa é conhecido por sua postura dentro de campo. Sempre combativo, o jogador chegou ao Atlético-MG prometendo raça, sem poupar ninguém.

“Se minha mãe estiver dentro de campo, tenho que dar nela também. Não vai faltar empenho. Que todos me respeitem, meus companheiros também. Vou tentar dar meu máximo empenho. Que não falte gols também, porque é o que todos esperam.”

Decerto, Diego já está treinando com seus companheiros, mas ainda não tem data para estrear. Entretanto, já está regularizado no BID da CBF e tem condições contratuais de jogar. Porém, o atacante não entra em campo desde dezembro de 2020, e por isso, precisa de mais tempo para entrar no ritmo do time.

Portanto, Diego jogará pela primeira vez no futebol brasileiro, já que construiu sua carreira inteira na Europa. A animação em estar no Brasil é vista no rosto do atacante, que fez questão de dizer que a ansiedade é grande:

 “Estou feliz. Ansioso. Tudo novo para mim. Carreira toda na Europa. Nunca pude jogar no Brasil, o Brasileiro. Ansiedade de estrear, ver como vai ser tudo, adaptação, não só de mim, mas da minha família, que é o mais importante.”

Foto destaque: Reprodução/Atlético-MG

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!