Diego Churín está mais próximo do Grêmio

O centroavante Diego Churín está perto de integrar o plantel de Renato Gaúcho. Dessa forma, o argentino chegou a firmar um acordo com o Imortal. No entanto, o Cerro Porteño ainda está negociando os direitos econômicos do atleta com o Tricolor.

Assim, o contrato do jogador consiste na duração de três temporadas. Além disso, os vencimentos já estariam definidos no acordo. O representante do atleta, Maxi Pra, afirmou:

“Está tudo acertado. Serão três anos. Estamos só esperando o acordo entre os clubes.”

Dessa maneira, a cifra que o Grêmio precisaria desembolsar é de 2 milhões de dólares (11,2 milhões de reais), conforme o Diário ABC Cardinal, do Paraguai. Com isso, o Imortal e o Club del Pueblo estão discutindo acerca do passe do atleta, o valor correspondente à sua totalidade e o que os gaúchos desejam desembolsar.

O atacante marcou um dos gols da vitória de 2 x 0 do Cerro, sobre o Sportivo Luqueño, no último domingo. Assim, em entrevista no final da partida, o argentino comentou sobre a possível saída do Azulgrana. Dessa forma, o centroavante declarou:

  “Tentei me isolar um pouco do que é notícia, não sei o quanto é verdade e quanto é boato. Não estou ciente de nada. Eu me concentro no jogo de hoje. Espero que seja melhor para todos.”

Diego Churín começou a jogar em 2007, com a camisa do Independiente, e ficou até 2012. Desse modo, o atleta foi para o futebol chileno e se destacou defendendo Curicó Unido e Union Española.

Chegou ao Cerro Porteño em 2017, jogou 128 partidas e anotou 53 gols, até agora. Ademais, foi campeão do torneio Apertura 2020 recentemente, com a equipe comandada por Francisco Arce.

Foto destaque: Reprodução/Getty Images   

Arthur Brunello
Bacharel em Direito, apaixonado por futebol e cinema. Creio no poder de transformação do esporte, da informação e da cultura.

Artigos Relacionados