Dicas para mitar no Cartola FC – Rodada #13

- Nesta rodada, as apostas recaem no Flamengo, Grêmio e Atlético-MG
Dicas para o Cartola FC (Foto: Divulgação / Globo)

Fala, Cartoleiros! O Cartola FC segue em andamento e já se encontra para a sua 13ª rodada na temporada 2020. Assim, muitas ligas de 19 rodadas já começam a caminhar para sua reta final e para aqueles que precisam se recuperar, a hora é agora. Logo, nesta oportunidade, os favoritos são o Flamengo diante do Athletico-PR, em casa, e Atlético-MG, no Independência, contra o Vasco.

DICAS PARA A 13ª RODADA DO CARTOLA FC

GOLEIROS

WILSON (CTB) – Inicialmente, não se engane com a pontuação de -8.6 obtida na rodada passada frente o Fluminense, pois Wilson é dos tidos goleiros mitadores. Logo, basta olhar a escala de pontos conquistada como mandante na atual edição, quando a menor pontuação foi 0.8 e com três rodadas acima de 12 pontos. A seu favor, o fator do São Paulo ceder DDs para os adversários como visitante, tendo mitado Marcelo Lomba, Rafael e Mailson. Além disso, é grande peça para valorização.

VANDERLEI (GRE) -Já Vanderlei é para explorar o grande momento do Grêmio em clássicos contra o Internacional. Pois, o Colorado vem marcando ínfimos gols na defesa gremista e o goleiro sempre aparece com alguma DD, algo que pode aumentar pelo fator Grenal.

FERNANDO PRASS (CEA) – Em uma temporada com escassa pontuação para goleiros e onde apostar em SG e DD está difícil, a indicação da vez é pela lei do ex. Assim, Fernando Prass fez história com a camisa do Palmeiras e, agora no Ceará, pode aprontar contra seu ex-clube. Na atual edição do Cartola FC, o goleiro é oito ou oitenta, esperamos que esteja em curva de alta nesta rodada.

https://twitter.com/fnvbr/status/1312014313176137729?s=20

 

LATERAIS

GUGA (CAM) – Em casa, o Atlético-MG é o clube de melhor desempenho com 100% de aproveitamento. Logo, apostar em defensores tende a ser uma boa pedida. Assim, Guga vem pontuando melhor que Guilherme Arana e larga na frente na disputa interna. Além disso, em cinco jogos como mandante, o lateral segurou SG em duas oportunidades e já deu uma assistência contra o Corinthians. No entanto, com 6.44 de média, seu forte é os desarmes com 18 já feitos até o momento.

VIÑA (PAL) – Ainda invicto no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras possui uma boa defesa. Logo, entre seus laterais, Viña vem se destacando com desarmes e ainda não negativou na temporada. Logo, é boa opção no duelo frente o Ceará. Apesar de uma média de 3.13 pontos como mandante, já fez 10 desarmes em três partidas. Caso mantenha o SG, a mitagem é garantida.

VICTOR LUÍS (BOT) – Com boas pontuações nas últimas rodadas, inclusive marcando gols fora de casa, Victor Luís vive boa fase com a camisa do Botafogo. Assim, se torna uma opção segura para o Cartola FC. Apesar da média de 3.15 pontos como mandante, o lateral é outro dos que ainda não negativaram atuando em seus domínios.

https://twitter.com/fnvbr/status/1312014996273070080?s=20

 

ZAGUEIROS

JUNIOR ALONSO (CAM) – Um dos homens de confiança do técnico Jorge Sampaoli no Atlético-MG, Junior Alonso é um novo seguro quando se trata de Cartola FC. Isso porque, o lateral só negativou em uma oportunidade, quando fez -0.1 diante do Santos. Como mandante, já mitou com 12.8. Com média de 5.64 pontos, ainda chega bem no ataque e pode marcar gol em cobranças de escanteio e faltas.

DAVID BRAZ (GRE) – Mais uma vez, vamos apostar no retrospecto altamente favorável ao Grêmio em clássicos contra o Internacional. Ainda sem a confirmação da volta de Pedro Geromel, que testou positivo à Covid-19, David Braz se sobressai como bom investimento pensando em SG. Além disso, o zagueiro já realizou nove desarmes em três exibição como mandante.

GUSTAVO GÓMEZ (PAL) – Em uma rodada com poucas opções para zagueiros, Gustavo Gómez entra como opção pelo fator ofensivo, mais do que pelo SG. Pois, na atuação edição do Cartola FC, o xerife da zaga palmeirense já marcou um gol e deu uma assistência em três partidas como mandante. Além disso, com média de 6.5 em casa, é bom nome também para valorização.

https://twitter.com/fnvbr/status/1312015699066458118?s=20

MEIAS

ARRASCAETA (FLA) – Após se reabilitar na Libertadores da goleada, fora de casa, para o Del Valle, parece que o Flamengo, enfim, voltou a ser o time do ano passado. Logo, o motor da arrancada é Arrascaeta e dele sempre se pode esperar boa pontuação, mesmo em duelos difíceis. No entanto, até o momento, as mitagens vem acontecendo fora de casa, contra Coritiba e Bahia, está na hora da primeira em casa, contra o Athletico-PR, que vive má fase na competição.

NATHAN (CAM) – Peça fundamental no esquema montado por Jorge Sampaoli, Nathan sempre aparece bem com possibilidades de gol e assistência, porque é muito participativo no ataque. Até o momento, é dúvida no Cartola FC, mas caso volte aos prováveis tem tudo para mitar como na primeira partida como mandante em que fez 10 pontos com um gol frente o Corinthians.

ALISSON (GRE) – A bem da verdade, é clássico e isso torna qualquer opção do Grenal um risco. No entanto, Alisson vem surpreendendo com boas pontuações nas últimas rodadas. Assim, fez 11 pontos contra o Bahia e cinco pontos contra o Palmeiras, quando deu uma assistência, em casa. Logo, a bola sempre passa pelo meia na construção das jogadas. Dessa forma, se torna um nome importante para a rodada.

https://twitter.com/fnvbr/status/1312016971756638211?s=20

ATACANTES

MARINHO (SAN) – Como deixar Marinho de fora? Mesmo que não esteja como provável, é recomendável escalar o craque do Santos. Isso porque, basta poucos minutos para botar fogo na partida e mesmo sem gols ou assistências, rende pontos com finalizações e faltas sofridas. Apesar de jogar fora de casa, o Peixe enfrente o Goiás, uma das piores equipes da competição.

KENO (CAM) – Enquanto que o atacante do Atlético-MG vive fase iluminada com dois hat-tricks seguidos frente o Atlético-GO e Grêmio. Será que o raio cai três vezes no mesmo lugar? Talvez, não repita os três gols, mas é grande nome para uma boa pontuação e deve seguir marcando com a camisa do galo mineiro. No entanto, se tem poucas cartoletas, o risco de desvalorização é alto.

PEPÊ (GRE) – Pretendido pelo Porto, de Portugal, Pepê começa a ter o protagonismo desejado pelo Grêmio após a venda de Everton Cebolinha ao Benfica, também de Portugal. Assim, com quatro gols nos últimos cinco jogos, o atacante é o goleador da equipe e vive boa fase. Logo, no último jogo em casa, marcou um gol contra o Sport e fez 11.1 pontos.

https://twitter.com/fnvbr/status/1312017836475285504?s=20

TÉCNICOS

DOMENEC TORRENT (FLA) – Como dito, o Flamengo, enfim, desencantou na temporada com a goleada diante do Del Valle no meio de semana. Assim, a tendência é seguir vencendo contra o Athletico-PR, apesar de ainda sofrer com baixas por conta da Covid-19. Logo, o técnico Domenec Torrent aparece como grande nome e peça mais segura na sua posição.

JORGE SAMPAOLI (CAM) – Talvez, o clube com o melhor futebol da atualidade no Brasil, o Atlético-MG encanta pela ofensividade e agressividade, apesar de sofrer muitos gols. Devido a isso, Jorge Sampaoli segue como boa opção já que mesmo sofrendo tentos, compensa pelo volume de finalização produzidas que rende pontos a ele pela média de jogadores.

CUCA (SAN) – Uma opção mais fora da curva, Cuca surge pelo adversário do Santos, o Goiás ser uma das piores equipes desta temporada do Brasileirão. Assim, contando com as boias participações e gols de Marinho, o Peixe pode segurar o SG e vencer a partida. Além disso, vem embalado com a classificação á próxima fase da Libertadores no meio de semana.

https://twitter.com/fnvbr/status/1312018972473208834?s=20

 

Foto Destaque: Divulgação / Globo

Ricardo do Amaral

Sobre Ricardo do Amaral

Ricardo do Amaral já escreveu 716 posts nesse site..

"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

BetWarrior


Poliesportiva


Ricardo do Amaral
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

    Artigos Relacionados

    Topo