Dicas para mitar na 5ª rodada do Cartola FC!

- Atlético PR, Red Bull Bragantino e Corinthians são os favoritos para a rodada
Dicas do Cartola FC (Foto: Divulgação / Globo)

Fala, Cartoleiros! O Brasileirão começou e com ele, o Cartola FC já em sua 5ª rodada. Assim, a preocupação com o sistema de valorização das cartoletas já passou e agora é escalar para mitar! No entanto, para aqueles que ainda não tem grandes patrimônios, busquem jogadores que negativaram na rodada passada ou que desvalorizaram. Dessa forma, o Futebol na Veia preparou uma lista com três opções em cada setor.

CARTOLA FC

GOLEIROS

Santos (CAP) – Custando (C$ 5,41) O guarda-redes do Atlético PR, até agora não teve uma atuação que rendesse muitos pontos nessa temporada do Cartola. No entanto, quando o time joga em casa o goleiro traz mais segurança para equipe e o adversário será o Fluminense, que fez apenas quatro gols no campeonato. No entanto, oque se deve garantir é o saldo de gols. Então a dica vai principalmente para os cartoleiros que prezam pela segurança de pontos e não gostam de arriscar.  A pontuação mínima para valorização e de (-0,10 pontos).

Cartola
Foto: Reprodução / App Cartola FC

Tadeu (GO) – Custando (C$ 6,32) está será a segunda partida do goleiro no Brasileirão 2020, na última rodada o guarda-redes fez menos seis pontos. No entanto, ele será uma aposta para essa rodada, pois irão enfrentar o Atlético GO, sim será o clássico Goiano, nossa indicação leva em consideração as defesas difíceis, o jogador no ano passado ficou conhecido pelas muitas mitadas dentro do game. Assim, devido ao confronto o jogo deverá ser de muitas finalizações, com isso o goleiro deve-se destacar. Com isso ele precisará de poucos pontos para valorizar e a pontuação mínima para valorização e de (-1,10 pontos).

Cássio (COR) – Custando (C$ 10,20) uma das dicas possivelmente mais seguras é o goleiro do Timão, mesmo a defesa do tendo tomado quatro gols no campeonato, o guarda-redes sempre e referência pelos seus inúmeros milagres. E irão enfrentar o Fortaleza na Arena Corinthians, mesmo sem a torcida o fator casa deve influenciar, além disso o time nordestino nunca venceu uma partida como visitante contra os paulistas. A pontuação mínima para valorização e de (1,10 pontos).

ZAGUEIROS:

Gil (COR) – Custando (C$ 4,34) O defensor do Timão tem média de 2 pontos, mas o Corinthians vem de vitória contra o Coritiba na última rodada e irão enfrentar o Fortaleza em Itaquera. Assim o zagueiro tem grande chance de pontuar com saldo de gols além disso, a chance de chegar com perigo na área e marcar um gol. A pontuação mínima para valorização e de (0,70 pontos).

Cartola
Foto: Reprodução / App Cartola FC

Gustavo Gomes (PAL) – Custando (C$ 13,10) o zagueiro do verdão é uma dica das mais arriscadas, pois o Palmeiras irá enfrentar o Santos, que vem se duas vitórias seguidas no campeonato. Assim, pelo fator casa e além disso porque o Gustavo sempre cobra as penalidades do verdão. E tem chance de deixar um gol na partida, porém o time não vem jogando bem no campeonato mesmo sem ter perdido na competição estão sendo duramente criticadas pela torcida.  A pontuação mínima para valorização e de (4,20 pontos).

Rafael Vaz (GOI) – Custando (C$ 6,54) o zagueiro do Esmeraldino também é uma aposta para os cartoleiros que gostam de arriscar, será um clássico contra o Atlético GO, até o momento o time da casa não venceu no campeonato foram duas derrotas e um empate. No entanto nossa dica se leve ao fato de Rafael Vaz ser o batedor de bolas paradas e pode deixar um gol na partida.  A pontuação mínima para valorização e de (2,10 pontos).

LATERAIS:

Saravia (INT) – Custando (C$ 20,31) este sem dúvidas será um dos jogos mais disputados do campeonato até o momento, o líder contra o vice-líder. O lateral colorado este ano, virou um dos favoritos para a posição no Cartola fc, tem média de 8,67 e além disso bons números ofensivos que aumentam ainda mais a chance contra o Atlético MG, que com toda força de ataque de Jorge Sampaoli fica com sua defesa frágil e assim acaba levando mais gols. A pontuação mínima para valorização e de (7,90 pontos).

Cartola
Foto: Reprodução / App Cartola FC

Aderlan (RBB) – Custando (C$ 10,70) O atleta do Massa bruta, na última rodada fez 6,70 pontos, isso sem o saldo de gols ao todo foram oito desarmes na partida. E nesta rodada o Red Bull Bragantino irá enfrentar o modesto Coritiba, que perdeu todos os cinco jogos disputados no campeonato. No entanto, com as subidas para o ataque pode render ao menos uma assistência, além das roubadas de bola. A pontuação mínima para valorização e de (4,60 pontos).

Reinaldo (SÃO) – Custando (C$ 14,36) Kingnaldo como é chamado pelos torcedores do São Paulo pode ser considerado uma aposta, porque o Tricolor irá enfrentar o Leão na ilha do Retiro. Além disso, ele é o batedor de bolas paradas do time, e acima de tudo deve roubar algumas bolas durante a partida por enfrentar o Sport que perdeu na última rodada para o Santos e só venceu uma partida na estreia do Campeonato. A pontuação mínima para valorização e de (4,40 pontos).

MEIO CAMPO:

Arrascaeta (FLA) – Custando (C$ 17,85) O meia armador do Mengão vem de uma baixa pontuação após o Flamengo empatar por 1 x 1 como Grêmio. O meio campista só teve uma grande pontuação até o momento na terceira rodada quando fez incríveis 18,7 pontos. No entanto o meia tem bons números um gol, sete desarmes e cinco finalizações com isso, por seu adversário ser o Botafogo ele deve finalizar mais e ter mais chances de gol. A pontuação mínima para valorização e de (3,40 pontos)

Cartola
Foto: Reprodução / App Cartola FC

Araos (COR) – Custando (C$ 9,42) após não ser utilizado no ano passado o meia vem se mostrando muito eficiente, tem uma média de incríveis 7,76 em três rodadas, duas delas sendo titular. Ao todo ele ainda soma um gol, duas assistências e algumas finalizações que devem render alguns pontos. A pontuação mínima para valorização e de (5,30 pontos)

Léo Cittadini (CAP) – Custando (C$ 13,72) o meia tem uma boa média de 4,90 pontos e o adversário será o Fluminense que não tem uma defesa solida e sofreu até o momento cinco gols, isso será bom para o meia que fez um gol, além de sete desarmes e algumas finalizações em seus quatro jogos. A pontuação mínima para valorização e de (3,30 pontos).

ATACANTES:

Vitinho (CAP) – Custando (C$15,28) o jovem do furacão é uma ótima aposta para a rodada, ele tem média de 6,90 pontos, contra o Fluminense que em quatro jogos sofreu cinco gols. Assim, em quatro jogos o atacante marcou dois gols e deu uma assistência, além de muitas finalizações. A pontuação mínima para valorização e de (1,10 pontos).

Cartola
Foto: Reprodução / App Cartola FC

Marinho (SAN) – Custando (C$22,50) Dimarinho como é chamado pela torcida do peixe é uma dos principais jogadores do cartola neste ano, lembrando que ele já era muito famoso no Cartola quando jogou pelo Vitoria-BA. Afinal Marinho tem uma média espetacular de 13,50 pontos em 4 jogos, até o momento foram três gols e duas assistências, além de finalizações e roubadas de bola. Mesmo sendo um clássico o Santos vem de duas vitorias seguidas e enfrenta um Palmeiras invicto, porém pressionado pela torcida. A pontuação mínima para valorização e de (9,40 pontos).

Cano (VAS) – Custando (C$12,54) um dos artilheiros do campeonato o argentino e mais um dos destaques do Cartola até agora, ele tem média de 8,40 pontos e tem três gols no campeonato, além de algumas finalizações. A princípio o Grêmio que será o adversário do Vasco, deverá ir a campo com o time reserva facilitando a possível mitada do atacante. A pontuação mínima para valorização e de (4,90 pontos).

TÉCNICOS:

Felipe Conceição (RBB) – Custando (C$ 6,33) o técnico é uma ótima aposta para a rodada, pois o Massa bruta irá enfrentar o Coritiba que perdeu todos os jogos do campeonato e não tem uma defesa consistente e com isso deve ceder muitas chances de gols. Acima de tudo o Bragantino venceu a primeira partida na última rodada diante do Fluminense e com seu jovem ataque deve fazer gols no Coxa. A pontuação mínima para valorização e de (2,60 pontos).

Cartola
Foto: Reprodução / App Cartola FC

Thiago Nunes (COR) – Custando (C$ 10,03) o técnico tem uma média de 4.46 pontos, lembrando que a pontuação do técnico vai de acordo com a média de pontos de todos os jogadores do time. E pelo fato de jogarem em casa contra o Fortaleza é uma boa aposta, pois mesmo sem demonstrar um bom futebol o Timão é sempre muito forte em Itaquera. A pontuação mínima para valorização e de (4,20 pontos).

Jorge Sampaoli (CAM) – Custando (C$ 14,11), o técnico argentino e uma aposta para a rodada, pois o galo enfrenta o Internacional no Beira Rio, até o momento Sampaoli só perdeu um jogo pelo comando do Atlético. Neste ano sem dúvidas o time é um dos favoritos no Cartola, pois o seu estilo de intensidade faz com que os jogadores se esforcem mais e gradativamente acaba atacando mais e isso gera mais chances de gols.  A pontuação mínima para valorização e de (4,30 pontos).

Foto Destaque: Divulgação / Globo

BetWarrior


Poliesportiva


Alef Sousa
Alef Sousa
Sempre fui apaixonado por esportes, especialmente futebol. E vi através do jornalismo uma oportunidade de estar em conjunto o esporte e a minha carreira profissional. Estou no 2º Semestre da faculdade de Jornalismo. Meu grande Objetivo é torna-me repórter de campo e cobrir grandes competições. Sou um cara, extrovertido, animado, comunicativo e cheio de vontade de aprender.

Artigos Relacionados

Topo