Dicas para a 2ª rodada do Cartola FC 2018

- Valorização é a peça chave nas primeiras rodadas
Cartola FC

Antes de começar este texto dizendo quais jogos e jogadores nós devemos apostar, queria deixar claro uma simples situação: nas três primeiras rodadas do Cartola, você deve visar, primeiramente, a valorização. Os pontos com toda certeza são importantes, mas é preciso pensar neles juntamente das cartoletas.

Como eu faço isso? A segunda rodada sempre causa um questionamento de como ganhar dinheiro. Um jogador precisa ter uma média de 40% do seu valor em cartoletas para valorizar. Ou seja, nesta rodada, procure escalar jogadores que já estejam valorizados, pois assim só tendem a ficarem mais valiosos, já que sua média de pontuação e valorização ainda está sendo consolidada. Deixando bem claro: isso serve para a segunda rodada!

Bom, passado as dicas para ganhar mais patrimônio, vamos falar dos jogos. Nesta rodada, podemos citar alguns jogos que, se nada fora do comum acontecer – o que é normal no futebol – tendem a nos trazer boas pontuações. No caso de Flamengo x América MG, Grêmio x Atlético PR e Atlético MG x Vitória.

Confiando na intuição, montei uma escalação visando pontuação e cartoleta, na formação 4-3-3. No gol, estou indo contra tudo o que disse acima, mas arriscarei em um goleiro que nos surpreendeu ano passado e pode ir bem essa rodada: Douglas Friedrich (BAH).

No miolo da zaga, optei por Bressan (GRE) e Dedé (CRU). O Grêmio joga em casa e é o melhor time do Brasil, além do zagueiro estar valorizado. No caso do Dedé, confio em uma vitória do Cruzeiro em cima do Fluminense e o ótimo defensor pode se destacar. Fechando a defesa, nas laterais escalei Thiago Carleto (CAP) e Renê (FLA). Carleto mais pela opção de valorização, pois foi muito bem na primeira rodada e, mesmo se não for bem na segunda, tende a render cartoletas. E ele é um ótimo jogador de cartola!

No meio campo, voltei a colocar Otero (CAM), que destruiu na primeira rodada e na segunda vai valorizar ainda mais. O Galo enfrenta o Vitória em casa e o principal nome do time é o venezuelano. As outras opções são Lucas Paquetá (FLA), que está jogando muita bola, escolhido também como capitão do time, e Ramiro (GRE), que vem sendo muito regular na equipe do Renato Portaluppi.

No ataque, escalei Everton (GRÊ), Keno (PAL) e Wellington Paulista (CHA). A opção de escolher Wellington Paulista é por conta de enfrentar o Vasco em Santa Catarina. Um golzinho acredito que ele deixa. O Palmeiras, mesmo estando três jogos sem vencer, provavelmente bate o Inter e Keno pode ser destaque. Por fim, o técnico escolhido é Thiago Larghi (CAM).

Outros jogadores também ganham destaque na segunda rodada e podem ser escolhidos. No gol, temos opções como Julio Cesar (FLA) e Marcelo Grohe (GRE). Lucas Verissimo (SAN) e Réver (FLA) são outras boas escolhas para a zaga. Nas laterais, tem ótimos nomes como Dodô (SAN), Bruno Cortez (GRE), Norberto (AME) e Rodinei (FLA). Para o meio campo, Zé Rafael (BAH), Richard (FLU)Rodriguinho (COR) e Arthur (GRE) surgem como bons nomes. E enfim, no ataque, Vinicius JR (FLA), André (GRE), Pedro (FLU) e Ricardo Oliveira (CAM).

Foto: Getty Imagens

Renan Tomy

Sobre Renan Tomy

Renan Tomy já escreveu 19 posts nesse site..

Renan Tomy, 22 anos, jornalista e apaixonado por futebol! Comecei no ramo da bola com sete anos, jogando no meu primeiro time. Desde então, minha vida se tornou este esporte. Fui redator de um blog no período da faculdade e já fiz diversos trabalhos envolvendo o time da minha cidade.

BetWarrior


Poliesportiva


Renan Tomy
Renan Tomy
Renan Tomy, 22 anos, jornalista e apaixonado por futebol! Comecei no ramo da bola com sete anos, jogando no meu primeiro time. Desde então, minha vida se tornou este esporte. Fui redator de um blog no período da faculdade e já fiz diversos trabalhos envolvendo o time da minha cidade.

    Artigos Relacionados

    Topo