Antes de começar este texto dizendo quais jogos e jogadores nós devemos apostar, queria deixar claro uma simples situação: nas três primeiras rodadas do Cartola, você deve visar, primeiramente, a valorização. Os pontos com toda certeza são importantes, mas é preciso pensar neles juntamente das cartoletas.
Como eu faço isso? A segunda rodada sempre causa um questionamento de como ganhar dinheiro. Um jogador precisa ter uma média de 40% do seu valor em cartoletas para valorizar. Ou seja, nesta rodada, procure escalar jogadores que já estejam valorizados, pois assim só tendem a ficarem mais valiosos, já que sua média de pontuação e valorização ainda está sendo consolidada. Deixando bem claro: isso serve para a segunda rodada!
Bom, passado as dicas para ganhar mais patrimônio, vamos falar dos jogos. Nesta rodada, podemos citar alguns jogos que, se nada fora do comum acontecer – o que é normal no futebol – tendem a nos trazer boas pontuações. No caso de Flamengo x América MG, Grêmio x Atlético PR e Atlético MG x Vitória.
Confiando na intuição, montei uma escalação visando pontuação e cartoleta, na formação 4-3-3. No gol, estou indo contra tudo o que disse acima, mas arriscarei em um goleiro que nos surpreendeu ano passado e pode ir bem essa rodada: Douglas Friedrich (BAH).
No miolo da zaga, optei por Bressan (GRE) e Dedé (CRU). O Grêmio joga em casa e é o melhor time do Brasil, além do zagueiro estar valorizado. No caso do Dedé, confio em uma vitória do Cruzeiro em cima do Fluminense e o ótimo defensor pode se destacar. Fechando a defesa, nas laterais escalei Thiago Carleto (CAP) e Renê (FLA). Carleto mais pela opção de valorização, pois foi muito bem na primeira rodada e, mesmo se não for bem na segunda, tende a render cartoletas. E ele é um ótimo jogador de cartola!
No meio campo, voltei a colocar Otero (CAM), que destruiu na primeira rodada e na segunda vai valorizar ainda mais. O Galo enfrenta o Vitória em casa e o principal nome do time é o venezuelano. As outras opções são Lucas Paquetá (FLA), que está jogando muita bola, escolhido também como capitão do time, e Ramiro (GRE), que vem sendo muito regular na equipe do Renato Portaluppi.
No ataque, escalei Everton (GRÊ), Keno (PAL) e Wellington Paulista (CHA). A opção de escolher Wellington Paulista é por conta de enfrentar o Vasco em Santa Catarina. Um golzinho acredito que ele deixa. O Palmeiras, mesmo estando três jogos sem vencer, provavelmente bate o Inter e Keno pode ser destaque. Por fim, o técnico escolhido é Thiago Larghi (CAM).
Outros jogadores também ganham destaque na segunda rodada e podem ser escolhidos. No gol, temos opções como Julio Cesar (FLA) e Marcelo Grohe (GRE). Lucas Verissimo (SAN) e Réver (FLA) são outras boas escolhas para a zaga. Nas laterais, tem ótimos nomes como Dodô (SAN), Bruno Cortez (GRE), Norberto (AME) e Rodinei (FLA). Para o meio campo, Zé Rafael (BAH), Richard (FLU), Rodriguinho (COR) e Arthur (GRE) surgem como bons nomes. E enfim, no ataque, Vinicius JR (FLA), André (GRE), Pedro (FLU) e Ricardo Oliveira (CAM).




