Nessa quinta-feira (3), acontece o primeiro Clássico Maior de 2022. Assim, na Arena Batistão, Sergipe e Confiança se encontram pela 3ª rodada do Sergipano 2022 e colocam frente a frente a rivalidade das duas equipes. Logo, o Dragão do Bairro Industrial encerrou a preparação para o confronto e o treinador Luizinho Lopes falou sobre as expectativas para o duelo.
“Todos os jogos são importantes, mas o clássico tem um charme e mexe com as grandes torcidas de cada estado. É um jogo que tem que envolver muita gana e vontade de ganhar, independente das questões estratégicas e táticas, é preciso colocar o coração na ponta da chuteira. Uma vitória trará mais confiança, começa a virar uma verdade no que nós estamos fazendo no dia a dia. Espero que a gente possa ter uma grande performance”.
Provável escalação do Confiança para o Clássico Maior
O Confiança teve uma semana cheia para se preparar para o duelo. Logo, a preparação contou com trabalhos específicos, com o clube contando com alguns retornos de jogadores que estavam fora por problemas físicos. Enfim, o treinador destacou a semana de preparação e o que trabalhou visando o clássico.
“Organização ofensiva, defensiva, as transições, as bolas paradas. A gente sempre trabalha todos os momentos e fases do jogo. Temos todos os atletas à disposição e espero que a gente possa colocar em prática tudo o que trabalhamos”.
Assim, o Confiança tem na sua provável escalação a seguinte disposição: Everton, Everton Silva, Nirley, Adalberto e Danilo; Vinícius Barba, Diego Lorenzi e Álvaro; Willians Santana, Minho e Renan Gorne.
Histórico do confronto
Será o Clássico Maior de número 441 da história. Assim, no retrospecto do duelo, são 167 vitórias do Dragão do Bairro Industrial, 152 triunfos do Gipão e 121 empates. Em gols marcados os visitantes do duelo balançaram as redes 504 vezes, enquanto que os mandantes 431.
Ademais, será apenas o segundo duelo entre Elias Borges frente ao Luizinho Lopes, treinadores de Sergipe e Confiança respectivamente. Assim, a primeira partida aconteceu em 2018 terminando em 1 x 1, no hexagonal daquele ano. Assim, ambos se reencontram em nova situação e no início da atual temporada.
Foto destaque: Divulgação/Lucas Almeida/ADC


